Festival Sesc de Inverno será ampliado para 12 municípios

Festival Sesc de Inverno: Vanessa da Matta e Frejat são os destaques deste fim de semana em Penedo

Entrada para os shows, no Centro de Eventos de Penedo, é de 1kg de alimento não perecível. Além dos grandes shows, o Festival Sesc de Inverno oferece programação em outras linguagens artísticas. 

Os cantores Vanessa da Matta e Frejat são as atrações do Festival Sesc de Inverno no distrito de Penedo, em Itatiaia, neste fim de semana (29 e 30/7). Eles sobem ao palco do Centro de Eventos de Penedo às 21h, em apresentações com ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível cada dia. Além dos shows de música, o Festival Sesc de Inverno, que completa 20 anos, conta com atrações de outras linguagens artísticas ao longo de todo o domingo (31/7), a partir das 13h.

Uma mescla entre circo e música, a Orquestra Circrônica apresentará um repertório circense com marchinhas no clima dos blocos, às 13h, na Tenda Cultural montada no Centro de Eventos. Às 14h, o público poderá assistir ao Cabaré Circo no Ato, um espetáculo circense de variedades composto por números de repertório da companhia, de diversas habilidades, que tem a crítica e o humor como uma de suas principais características.

A partir das 15h, a pedida é o Parque do Circo, um espaço itinerante recreativo destinado ao desafio corporal através de brincadeiras. Os brinquedos inspirados nas diferentes técnicas circenses são especialmente elaborados para facilitarem o aprendizado tendo como pano de fundo o desenvolvimento corporal que desafia o corpo e a mente do visitante. Quem prefere o rock alternativo, tem a opção de curtir o show da banda resendense PH Trio, no mesmo horário.

Às 18h, quem sobe ao palco é o Giliade Lima Quarteto, liderado pelo guitarrista e professor que já tocou ao lado de grandes nomes da música, como Leny Andrade, Derico, Robertinho Silva, Arismar do Espírito Santo, Wagner Tiso, Nelson Faria, Ney Conceição e outros. Para essa apresentação, ele convidará o arranjador e trompetista Chico Oliveira, que por mais de 16 anos foi integrante do “Sexteto do Jô”, além do “Grupo Azymuth”, com Hermeto Pascoal, Arthur Maia e Cizão Machado e Jota Moraes.

Encerrando a programação, a banda Figurótico se apresenta, às 20h30. O trio de Barra Mansa iderado por Figurótico Pineschi (guitarra e vocal) promete sacudir o público com seu rock oitentista, conduzido também por Eduardo Pança (baixo) e Paschoal Junior (bateria).

“O Festival Sesc de Inverno está no calendário de eventos da Região Serrana há duas décadas e é sempre muito aguardado pela comunidade local e por turistas de todo o Brasil. Além de uma programação robusta, que reúne artistas locais e os de renome nacional e internacional, a programação se destaca pela variedade de opções nas mais variadas linguagens artísticas. Diante do impacto positivo que o evento causa na região, levando qualidade de vida à população e movimentando a economia, há alguns anos procuramos ampliá-lo para além de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Nesta edição especial, que celebra os 20 anos do evento e a sua retomada ao modelo presencial, chegamos a 14 localidades de 12 municípios em todas as regiões do estado. Entendemos que além de celebrar a 20ª edição, este é o momento de fazer todos os esforços para reativar a economia do estado e resgatar a confiança dos fluminenses depois de 2 anos de pandemia”, afirma Antônio Florêncio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Reconhecido como um dos maiores eventos culturais multilinguagem do país, o Festival Sesc de Inverno contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A programação mescla grandes nomes do cenário nacional e artistas locais, o que o torna também um impulsionador para os talentos do interior do estado. Além de Itatiaia, o evento conta com programação em  Três Rios, Valença, Vassouras, Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis, Casimiro de Abreu (Barra de São João), Rio das Ostras, Búzios, Macaé (Sana) e São João da Barra (Grussaí).  

Programação e mais informações em www.festivalsescdeinverno.com.br.

 

PENEDO
29/7 – 21h
Vanessa da Mata
Classificação: Livre | Local: CEPE (Centro de Eventos de Penedo)
Música

30/7 – 21h
Frejat
Classificação: Livre | Local: CEPE (Centro de Eventos de Penedo)
Música

31/7 – 13h
Orquestra Circônica
Classificação: Livre | Local: Tenda Cultural
Música

31/7 – 14h
Circo no ato
Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo
Circo

31/7 – 16h15
Madre Pérola
Classificação: Livre | Local Tenda Cultural
Música

31/7 – 19h30
Garage 434
Classificação: Livre | Local Tenda Cultural
Música

31/7 – 15h às 18h
Parque do Circo
Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo
Circo, Infantil

31/7 – 15h
PH Trio
Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo
Música

31/7 – 18h
Giliade Lima Quarteto convida Chico Oliveira
Classificação: Livre | Local: CEPE – Centro de Eventos de Penedo
Música

31/7 – 20h30
Figurotico
Classificação: Livre
Música

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.  #SescRJ #FestivalSescdeInverno

Outras Notícias

Ver todas as notícias
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais