
Inscrições abertas para a oficina Panorama do cinema sul-coreano no século XXI
Oficina será conduzida pelo roteirista, diretor, pesquisador e montador Diego Amorim e falará sobre o panorama do cinema sul-coreano na atualidade por meio da análise de seis filmes de ficção.
O cinema sul coreano, em seus 101 anos de existência, tem uma longa história que se intensificou nas últimas três décadas, e vive agora um certo apogeu em consequência de uma ampla política pública e confluências de sua indústria cultural, legitimado pela premiação do filme “Parasita” no Oscar e em Cannes.
A oficina pretende introduzir um panorama atual do cinema sul-coreano e refletir sua política audiovisual, por meio da análise de seis diferentes filmes de ficção, seis olhares sobre um país amplo e complexo, com uma filmografia em nítida expansão. Inclui proposta de reflexões sobre contexto e trajetórias do Cinema Brasileiro e Sul Coreano a partir de dois trabalhos publicados pela Ancine.
O instrutor Diego Amorim é roteirista, diretor, pesquisador e montador, com 10 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro e possui mestrado na linha ”Tecnologias da informação e Estéticas” pela UFRJ, onde também foi um dos coordenadores do cineclube Cinerama.
Participação gratuita
Link de inscrição: http://bit.ly/cinesulcoreano
Datas: 4 e 18 de novembro e 2 de dezembro de 2020, de 19h às 21h.
Idade mínima: 18 anos
Realização online via plataforma de videoconferência: 3 aulas de 2 horas cada. O intervalo entre as aulas é para permitir mais tempo para que, na medida do possível, todos assistam os filmes indicados.
Fique por dentro de nossas iniciativas de Cultura clicando aqui!