Campeonato Estadual de Poesia Falada
Crédito: Viajante Lirico

Sesc RJ transmite Campeonato Estadual de Poesia Falada neste fim de semana em seus perfis do Instagram

Vencedores Campeonato Estadual de Poesia Falada se credenciam para disputar o Campeonato Brasileiro. 

O Sesc RJ transmite em suas redes sociais, neste fim de semana (17 a 19/9), o Campeonato Estadual de Poesia Falada (SLAM RJ). Trata-se da etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro (Slam BR), que antes da pandemia era realizado no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e que este ano acontecerá em ambiente virtual.

A competição fluminense começa nesta sexta-feira (17/9), às 19h, com batalhas transmitidas no Instagram do Sesc Barra Mansa (@sescbarramansa). No sábado, a competição segue às 15h, 17h e 19h, com desafios exibidos nos perfis das unidades Três Rios, Ramos e Madureira (@sesctresrios, @sescramos e @sescmadureira), respectivamente. No domingo, às 16h, acontece a grande final em @sesccopacabana.

A atividade reunirá 13 poetas representando 13 slams situados em municípios como Rio de Janeiro, Magé, Paracambi e Cabo Frio. Entre os nomes de destaque estão Preta Poética (Slam Negritude), Ozazuma (Slam Mente Ativa), Laura Conceição (Slam Veia Aberta), Magnos Asis (Slam 188), Djohn (Slam da Rampa), Tay (Slam das Minas RJ), Azul Marine (Slam das Águas), Yhoung S.MO.K.E (Slam Nósdarua) e Valentine (Slam dos Crias)

Nas batalhas, são recitadas poesias autorais de até 3 minutos e não são permitidos objetos cênicos ou adereços. Os participantes são os classificados das etapas locais. Vencendo a etapa regional e, posteriormente, a nacional, os slammers se credenciam para disputar a Copa do Mundo de Poesia Falada na França (Slam Nation et Coupe Du Monde). Mais que uma competição de poesia falada, os slams são considerados potentes elementos de impacto territorial e apresentam relevância para a formação e o desenvolvimento da juventude, em especial negra e periférica.

Serviço:

Campeonato Estadual de Poesia Falada do Rio de Janeiro
De 17 a 19 de setembro
Instagram de unidades do Sesc RJ
Chave A – 17/09 – Sexta 19h –@sescbarramansa
Chave B – 18/09 Sábado 15h – @sesctresrios
Chave C -18/09 –  Sábado 17h – @sescramos
Semi -final- 18/09 – Sábado 19h – @sescmadureira
Final –19/09- Domingo 16h – @sesccopacabana

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais