Sesc Verão 2023

Sesc Verão 2022: Solidariedade e boa música de mãos dadas em Rio das Ostras

Doação de alimento e passaporte da vacina serão os “ingressos” para os shows do projeto Sesc Verão 2022. Atividades esportivas e de lazer seguem na programação em Costazul e também em Barra de São João.

A partir da próxima sexta-feira, 21 de janeiro, o Sesc Verão promove shows no Camping de Costazul em Rio das Ostras . Para controlar a quantidade do público e atender aos protocolos sanitários, os ingressos gratuitos deverão ser retirados no Sympla, plataforma online de eventos. E como a solidariedade sempre se faz presente em ações do Sesc, além de apresentar o ingresso impresso e o passaporte da vacina, o público deverá doar 1 kg de alimento para o Projeto Mesa Brasil.

Na sexta feira, 21, quem dita o ritmo é o cantor Moacyr Luz, que se apresenta com o Samba do Trabalhador às 20h. Na sequência, o Soul da Casa se apresenta às 22h. Ingressos aqui.

Já no sábado, dia 22, a noite fica por conta da banda paulistana Ira!, que celebra 40 anos de estrada. À 20h, Nasi (vocal) e Scandurra (guitarra) comandam o espetáculo com clássicos como Dias de Luta, Envelheço na cidade, Flores em você, Tarde Vazia e Eu quero sempre mais, sucessos que chancelam o Ira! como um dos maiores grupos da cena pop e do rock nacional. O encerramento fica por conta da Banda Ramona Rox, que sobe ao palco às 21h30. Ingressos aqui.

Orientações para o público
Além do ingresso impresso, o público deve levar 1 kg de alimento não perecível, documento com foto e apresentar da Carteira de Vacinação, física ou digital, com as duas doses ou dose única da vacina contra o Covid-19 (sistema vacinal completo). O uso de máscara é obrigatório.

Os alimentos serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar do Sesc RJ que atua há 20 anos no combate à fome e ao desperdício.

Os ingressos serão retirados gratuitamente através do site Sympla para que a organização do evento possa controlar o acesso à área de shows e zelar pelo cumprimento dos protocolos sanitários contra a Covid-19 e a Influenza A.

A abertura dos portões acontecerá às 18h30 e é proibido a entrada de menores de idade desacompanhados dos responsáveis e o ingresso com bebidas alcóolicas ou coolers.

Esportes & Lazer
Durante todo o sábado e domingo (22 e 23), as atividades esportivas e de lazer do Sesc Verão continuam movimentando as praias de Costazul e também o Praião, em Rio das Ostras.

Nos dois cenários, a programação começa às 8h, com atividades como futevôlei, futebol, vôlei de areia, beach tennis, oficinas recreativas e esportivas, intervenções culturais, educação em saúde e meio ambiente, shows musicais e espetáculos teatrais. As atividades em Rio das Ostras e Barra de São João acontecem até o dia 30/1.

Entre os destaques da programação do fim de semana estão as Clínicas Esportivas. As de Beach Soccer, com Neném e Benjamim, acontecem no sábado (22), das 9h às 11h, em Rio das Ostras; e das 15h às 17h em Barra de São João. Já a Clínica de Hand Beach, com Renata Santiago, será em Rio das Ostras, também no sábado, das 15h às 17h. No domingo (23), Gui Prata comanda a Clínica de Beach Tennis em Barra de São João, das 15h às 17h. No mesmo dia, Costazul recebe a apresentação esportiva Legends Brazil, às 15h.

Na parte musical, o Praião será palco para as bandas Rock da Kombi (sábado, às 18h) e KM 50 (domingo, às 18h). Já Costazul encerra o fim de semana musical com show de Ricardo Badaró, no domingo, às 18h.

Sesc Verão 2022
Em 2022, o Sesc Verão foi expandido e contemplará 30 municípios até o dia 20 de fevereiro, em diversas praças do estado. Além de Rio das Ostras, Barra de São João, acontece no Rio de Janeiro (Paquetá), Cabo Frio, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Barra Mansa, Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé), São Francisco de Itabapoana, Magé, Guapimirim, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Petrópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Sumidouro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Maricá e São Gonçalo.

Sesc Verão 2022 Rio das Ostras
Data: até 30/1
Local: Praia de Costazul
Fim de semana 21 a 23/1
. Sexta (21)
– Show Moacyr Luz & Samba do Trabalhador – 20h – Camping de Costazul
– Show Soul da Casa – 22h – Camping Costazul
. Sábado (22):
– Clínica de Beach Soccer – Neném e Benjamim – 9h às 11h
– Clínica de Hand Beach – Renata Santiago – 15h às 17h
– Show Banda Ira! – 20h
– Show Banda Ramona Rox – 21h30
. Domingo (23):
– Apresentação Esportiva – Legends Brazil – 15h
– Show Ricardo Badaró – 18h
A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada no aplicativo “Sesc Verão Rio das Ostras”
Os ingressos para os shows devem ser reservados através do site:
https://www.sympla.com.br/sesc-verao-rio-das-ostras-2022—20h—moacyr-luz-e-samba-do-trabalhador—22h—soul-da-casa__1460513 

Sesc Verão 2022 Barra de São João
Data: até 30/1
Local: Praião
Fim de semana 22 e 23/1
. Sábado (22):
– Clínica de Beach Soccer – Neném e Benjamim – 15h às17h
– Show Rock da Kombi – 18h
. Domingo (23):
– Clínica de Beach Tennis – Gui Prata – 15h às 17h
– Show KM50 – 18h

A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada aqui.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescVerão2022

Outras Notícias

Ver todas as notícias
dengue

Faça parte da luta contra à dengue

Veja mais

CREI Sesc Senac: Sesc RJ e Senac RJ inauguram, em abril, um Centro de Referência em Educação Inclusiva para a formação de educadores na Tijuca

Veja mais
Bistrô Sesc Flamengo

Bistrô Sesc Flamengo apresenta pratos especiais para a Páscoa

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Veja mais