som do sesc

Som do Sesc apresenta Forróçacana e Marimelo neste sábado

Em live no canal do Sesc RJ no Youtube pelo projeto Som do Sesc, o grupo Forróçacana convida a cantora Marimelo.  Forrozeiros comemoram 20 anos do álbum que projetou a banda nacional e internacionalmente com indicação ao Grammy Latino. 

O grupo Forróçacana é a atração deste sábado (26/5) do projeto Som do Sesc. Os forrozeiros, que comemoram 20 anos do seu primeiro álbum (“Vamo que vamo”), convidarão a cantora Marimelo para participação especial no live-show em que apresentarão sucessos autorais e clássicos do gênero. Fazem parte do setlist “Carcará” (João do Valle), “Desabafo” (Marinês), “Xenhenhém” (Beto Caju), “Festa do interior” (Moraes Moreira/Abel Silva) e “Chiclete com banana” (Jackson do Pandeiro), entre outros. A transmissão será pelo YouTube do Sesc RJ, às 20h.

 

Forróçacana por Matheus Fractal

Criada em 1997, Forróçacana ganhou projeção nacional e internacional com “Vamo que Vamo”. Com repertório autoral, o álbum recebeu indicação ao Grammy Latino 2001. Além dele, a banda liderada por Guilherme Mará conta com mais três trabalhos em sua discografia: “Forróçacana” (Sony Music, 2002), “Os maiores sucessos de São João” (Indie Records 2004) e “O Melhor Forró do Mundo” (Indie Records 2005).

MarimeloCantora e compositora ativa no mercado forrozeiro desde 2008, a convidada Marimelo já percorreu, em turnê, todas as regiões do Brasil e Europa. Conquistou dois prêmios de melhor interprete nos principais eventos do gênero (festivais nacionais de forró da Ilha Grande e de Itaúnas). A artista participa e executa projetos de resgate cultural, como o “Tributo a Marinês”, e o coletivo “Forrodaqui”, que se tornou referência no formato de forró em roda. Depois do álbum “Micrometria” (2016), com faixas autorais e de parceiros, prepara agora o EP “Sou Xote”, cujos primeiros singles, “Duas montanhas” e “Como seria bom (ao vivo)”, já foram lançados.

Trata-se de um cruzamento de gerações e estéticas musicais, característica do projeto Som do Sesc, que, antes da pandemia, ocorria às terças-feiras, às 19h, no Sesc Ginástico, Centro do Rio.

 

Serviço:
Forróçacana convida Marimelo – Live do projeto Som do Sesc
Dia 26/06/2021 – 20h
YouTube Sesc RJ
Clique aqui para o link direto da transmissão
Classificação: Livre
Grátis

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Lagoa Blues Festival

Sesc RJ apresenta o Lagoa Blues Festival neste fim de semana

Veja mais
Copa Sesc 2022

Copa Sesc de Futsal 2022 recebe inscrições de equipes para as etapas regionais

Veja mais
Arte de Código Aberto

Arte de Código Aberto: artista-programador “Vamoss” inaugura a exposição no Sesc Tijuca

Veja mais
Sesc RJ realiza II Seminário da Juventude Carioca

II Seminário da Juventude Carioca

Veja mais