som do sesc

Som do Sesc apresenta Forróçacana e Marimelo neste sábado

Em live no canal do Sesc RJ no Youtube pelo projeto Som do Sesc, o grupo Forróçacana convida a cantora Marimelo.  Forrozeiros comemoram 20 anos do álbum que projetou a banda nacional e internacionalmente com indicação ao Grammy Latino. 

O grupo Forróçacana é a atração deste sábado (26/5) do projeto Som do Sesc. Os forrozeiros, que comemoram 20 anos do seu primeiro álbum (“Vamo que vamo”), convidarão a cantora Marimelo para participação especial no live-show em que apresentarão sucessos autorais e clássicos do gênero. Fazem parte do setlist “Carcará” (João do Valle), “Desabafo” (Marinês), “Xenhenhém” (Beto Caju), “Festa do interior” (Moraes Moreira/Abel Silva) e “Chiclete com banana” (Jackson do Pandeiro), entre outros. A transmissão será pelo YouTube do Sesc RJ, às 20h.

 

Forróçacana por Matheus Fractal

Criada em 1997, Forróçacana ganhou projeção nacional e internacional com “Vamo que Vamo”. Com repertório autoral, o álbum recebeu indicação ao Grammy Latino 2001. Além dele, a banda liderada por Guilherme Mará conta com mais três trabalhos em sua discografia: “Forróçacana” (Sony Music, 2002), “Os maiores sucessos de São João” (Indie Records 2004) e “O Melhor Forró do Mundo” (Indie Records 2005).

MarimeloCantora e compositora ativa no mercado forrozeiro desde 2008, a convidada Marimelo já percorreu, em turnê, todas as regiões do Brasil e Europa. Conquistou dois prêmios de melhor interprete nos principais eventos do gênero (festivais nacionais de forró da Ilha Grande e de Itaúnas). A artista participa e executa projetos de resgate cultural, como o “Tributo a Marinês”, e o coletivo “Forrodaqui”, que se tornou referência no formato de forró em roda. Depois do álbum “Micrometria” (2016), com faixas autorais e de parceiros, prepara agora o EP “Sou Xote”, cujos primeiros singles, “Duas montanhas” e “Como seria bom (ao vivo)”, já foram lançados.

Trata-se de um cruzamento de gerações e estéticas musicais, característica do projeto Som do Sesc, que, antes da pandemia, ocorria às terças-feiras, às 19h, no Sesc Ginástico, Centro do Rio.

 

Serviço:
Forróçacana convida Marimelo – Live do projeto Som do Sesc
Dia 26/06/2021 – 20h
YouTube Sesc RJ
Clique aqui para o link direto da transmissão
Classificação: Livre
Grátis

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJCultura

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Veja mais
Som do Sesc: Nando Reis e filho Sebastião apresentam live com abertura de Chico Chico

Maria Gadú é a atração do Som do Sesc deste sábado (25/9)

Veja mais