incubadora sesc - Incubadora de Economia Criativa

Gastronomia, moda e decoração em destaque em série de lives 

Nesta sexta-feira (6/11), o Sesc RJ promove série de lives com participantes do projeto de Incubadoras Sesc de Empreendedorismo e Economia Criativa. Gastronomia, confeitaria, moda e artes manuais serão os temas e a transmissão acontece ao vivo pelo canal do Sesc RJ no YouTube, sem necessidade de inscrição prévia.

A abertura do evento, às 10h30, tem foco em Gastronomia e será feita pela empreendedora e idealizadora da Oficina de Doces e Mimos, Cláudia Cardoso, que ensinará a fazer um fudge de chocolate com avelã. Já às 12h, Denise Costa destacará em sua apresentação a “Moda de Empoderamento” e contará um pouco de sua história como gerente de loja e a decisão de abrir o próprio negócio, focando na moda que valoriza e empodera o feminino. Nesta live, Denise também ensinará a montar um look para levantar a autoestima.

No período da tarde, a partir das 14h30, Ângela Sardinha, idealizadora do Ateliê Maria Andorinha D’ecoração, falará um pouco sobre a moda na decoração, ensinando a confecção de uma cortina básica para transformar os ambientes residenciais.

O encerramento, às 16h, ficará a cargo da empreendedora Tania Gloria Silva, da Roseta Comida Artesanal, que contará como o prazer em comer massas, pães e geleias feitos em casa com sabor de uma cantina italiana virou um negócio. Além disso, a live ensinará a preparar um clássico nhoque de batata inglesa ao sugo.

Incubadora de Economia Criativa

A Incubadora Sesc de Empreendedorismo e Economia Criativa, lançada em 2019, faz parte do projeto Sesc+ Criativo voltado ao estímulo ao empreendedorismo e a geração de renda e tem como seu principal objetivo acelerar o processo de formalização e fortalecimento dos negócios em desenvolvimento, ampliando suas possibilidades de geração de renda, visibilidade e impacto social.

Cabe destacar que a metodologia busca fortalecer conceitos como comércio justo, inovação, economia criativa, economia solidária e sustentabilidade.

Leia também: Incubadora de Economia Criativa: conheça nossos empreendedores

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais