E-book Dicas Brincantes

Dia da Infância: Baixe o e-book Dicas Brincantes!

Em comemoração ao Dia da Infância (24/8), o projeto Sesc+ Infância preparou um e-book especial para que os adultos e os pequenos possam se divertir juntos. A ordem é brincar! Arte, ciência e tecnologia inspirando grandes possibilidades de diversão!

A infância é muito importante para o desenvolvimento do ser humano. A coordenação motora, pequenas conquistas e tantas outras iniciativas vão dando espaço para que cada criança tenha as primeiras noções a partir da sua ingenuidade. A descoberta do mundo se dá através da sua percepção, necessidades e curiosidade. É uma das fases mais ricas de significados e formação. Daí a necessidade de brincar para evoluir.

O Dia da Infância, criado pelo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e comemorado em 24/8,  é uma oportunidade de refletir sobre as condições de vida das crianças em todo o mundo.

A brincadeira é um direito universal!

Em 1959, a ONU criou a Declaração Universal dos Direitos da Criança, aprovada na Assembleia Geral das Nações Unidas e fortalecida pela Convenção dos Direitos da Criança de 1989, que reforçou a importância dos direitos garantidos por lei:

Toda criança terá direito a brincar e a divertir-se, cabendo à sociedade e às autoridades públicas garantirem a ela o exercício pleno desse direito

É através da brincadeira que as crianças se desenvolvem tanto física como emocionalmente. Brincar abre uma série de vivências onde as crianças aprendem, descobrem e experimentam o mundo e diversas possibilidades. É também a primeira fase de socialização e de criação de vínculos afetivos também fora da família. É uma base fundamental para o crescimento saudável.

As equipes do Sesc+ Infância e ACT (Arte, Ciência e Tecnologia) do Sesc Tijuca, produziram um material que reúne dicas de brincadeiras, para divertir e incentivar as crianças por meio de materiais simples e de fácil acesso. Baixe agora o e-book Dicas Brincantes! A brincadeira já vai começar!

E-book Dicas Brincantes

Acompanhe nossas redes e não percam as ações de comemoração a esse dia especial.
Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Se não agora quando

“Se não agora, quando?” aborda a solidão e a depressão no isolamento social 

Veja mais
reabertura unidades

Nos adaptamos para continuar cuidando de você

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ - Temporal em Três rios

Sistema Fecomércio RJ entrega 5,5 toneladas de mantimentos para vítimas do temporal em Três Rios

Veja mais