Sesc Orgulho Nerd Semana Sesc do Orgulho Nerd

Sesc Orgulho Nerd reúne em Teresópolis aficionados por quadrinhos, animação e games

Evento acontece na unidade do Sesc de sexta a domingo e terá shows da banda Kyori

O Sesc Orgulho Nerd vai reunir, de sexta-feira (2/6) a domingo (4/6), das 8h às 17h, aficionados pelo mundo dos quadrinhos, animação, literatura fantástica, games e tecnologia no Sesc Teresópolis. A programação, alusiva ao Dia do Orgulho Nerd, celebrado mundialmente em 25 de maio, inclui oficinas, palestras e exposição sobre temas diversos envolvendo a cultura nerd. A entrada é franca.

Na programação, haverá concurso de cosplays e K-pop, a exposição “Arte na Fabricação Digital”, arena de jogos medievais e swordplay, arena virtual, karaokê, bingo, oficinas de linguagem de quadrinhos, palestras, além de shows da banda Kyori nos três dias do evento. Destaque também para a palestra arte e tecnologias na dublagem com o ator, diretor e dublado, Guilherme Briggs, no sábado (3/06), às 16h. Clique aqui e confira a programação detalhada.

A 4ª edição do Sesc Orgulho Nerd traz o tema “Entre Universos e Realidades”. A internet fez surgir gigantes do entretenimento. Portais como Omelete e Jovem Nerd, que começaram com pequenos blogs e podcasts, o crescimento da indústria dos games e até mesmo mudando a dinâmica da comunicação em diversos setores. Hoje, a cultura nerd é fio condutor para diversos debates desde economia criativa à inclusão social, diversidade e divulgação científica.

Dia do Orgulho Nerd

Criado em 2006, o Dia do Orgulho Nerd, antes conhecido como o Dia da Toalha, foi criado em homenagem ao escritor Douglas Adams por um grupo de nerds espanhóis com o intuito de mostrar que não se importavam mais em serem taxados como os excluídos. Foi criado um manifesto em que estão expressos os direitos e responsabilidades básicas dos nerds. A data também é a mesma da estreia do primeiro filme da saga de ficção científica Star Wars, criada por Geoge Lucas.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Serviço

4º Sesc Orgulho Nerd
Data: 2 a 4/06, das 8h às 17h.
Sesc Teresópolis (Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea)
Entrada franca

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais