Sesc RJ criará centro de referência em educação inclusiva voltada ao Autismo e à Trissomia do Cromossomo 21

Fórum realizado nesta terça-feira reuniu especialistas, ativistas e Pessoas com Deficiência para discutir o assunto e gerar informações para subsidiar projeto de centro de referência em educação inclusiva

O Sesc RJ anunciou nesta terça-feira (22/11) que criará em sua unidade da Tijuca um Centro de Referência em Educação Inclusiva. No local, vai oferecer atendimento multidisciplinar para crianças e adultos com o Transtorno do Espectro Autista e Trissomia do Cromossomo 21, além de formar professores para a atuação nesse campo.

O projeto foi lançado durante o 1º Fórum Sesc RJ de Educação Inclusiva, realizado na unidade de Copacabana e que reuniu nesta terça especialistas, ativistas e Pessoas com Deficiência. O objetivo foi dar um passo inicial na construção do projeto a partir do conhecimento dos estudiosos e das experiências vividas por esse público, disse o Assessor de Educação do Sesc RJ, Gabriel Chalita:

“Além de ter um espaço de educação inclusiva, vamos formar professores da rede pública para que possam construir esse caminho de educar da melhor maneira possível. O grande caminho que o Sesc está traçando hoje é de dizer que não somos os donos da verdade. Para que se construa esse Centro de Referência é preciso ouvir universidades, especialistas, pesquisadores, mães, filhos, pessoas envolvidas no processo. Esse é o primeiro de vários eventos. Durante todo esse processo queremos estudar experiências do Brasil e do exterior, em países como Canadá e Austrália – que são referências em educação inclusiva no mundo -, além de Finlândia, Israel e Estados Unidos.

A ideia é que o centro reúna num só espaço terapias, atividades formativas para familiares e profissionais, tecnologia assistivas, cultura, lazer e uma programação gratuita e de qualidade. Representantes de universidades, autoridades e ativistas estão sendo convidados a contribuírem com o projeto.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Colônia de férias Sesc RJ

Inscrições para a Colônia de Férias 2023 Sesc RJ começam no dia 6 de dezembro

Veja mais
alunos da rede pública se apresentam no Natal Sesc 2022

Orquestras formadas por alunos da rede pública se apresentam em 26 cidades com o programa Natal Sesc RJ

Veja mais
Natal sesc 2022 no Theatro Municipal com Ivan Lins

Theatro Municipal do Rio terá ‘Natal de Luz’, espetáculo gratuito, com participação de Ivan Lins

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo é superado pelo Sesi Vôlei Bauru no tie-break

Veja mais