Um portal inteiro para o universo da Educação

Um dos mais antigos e sólidos pilares de atuação do Sesc Rio, a Educação, acaba de ganhar um novo site – na verdade um portal, através do qual podemos conhecer as muitas atividades em suas áreas de atuação, a  rica produção do setor, acervo, programação e muito mais.

Palavra que comporta várias definições e na qual cabem tanto o conhecimento quanto memória e alegria, a Educação do Sesc RJ precisava de um espaço virtual que traduzisse e comportasse todas as suas vertentes e conexões. Através do Portal da Educação podemos acessar também unidades e outras áreas do site Sesc RJ, já que a Educação permeia outras práticas da instituição.

Navegue com facilidade
Com um design leve e intuitivo, o Portal da Educação Sesc RJ proporciona uma experiência de navegação agradável e simplificada. Oferece prontamente uma área de busca –  ao lado dos atalhos para as redes sociais – acima do menu com as principais seções do site, todas autoexplicativas:

  • Projetos e Acervos
  • Notícias
  • Publicações
  • Oficinas e Tutoriais
  • Podcasts
  • Exposições
  • Programações

Depois dos destaques do momento no ‘Acontece por aqui’, você pode conhecer melhor as três áreas de atuação do Sesc Educação:

Arte, Ciência e Tecnologia, que busca incentivar reflexões e debates sobre o que é ciência e sua importância na sociedade, e faz isso intermediada pelas linguagens artísticas e pela tecnologia que, aqui, não é apenas uma ferramenta, mas também um campo de experimentação e de conhecimento.

Pensamentos e Linguagens trabalha a diversidade linguística como uma oportunidade de ampliar a visão de mundo, o reconhecimento da identidade e do outro, valorizando diversas vivências culturais a partir do patrimônio humano e, por tanto, vivo e dinâmico: a língua.

Infâncias atua diretamente na formação de crianças enfatizando valores como diversidade e inclusão, diálogo e a importância de ter presente a família e a comunidade. Tudo isso para fortalecer laços sociais e afetivos. Desdobra-se ainda em Educação Infantil e Sesc +Infância.

Essa é apenas uma apresentação rápida do “mundo” de conteúdo que você pode encontrar no Portal da Educação do Sesc! Visite, explore, volte novamente, indique! Você também pode se inscrever para receber a newsletter com as novidades da área. O convite está feito, esperamos você por lá! https://portaldaeducacao.sescrio.org.br/

 

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEducação

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais