Congresso Sesc de Lazer

3º Congresso de Lazer do Sesc RJ discutirá a Agenda 2030 da ONU

Além de especialistas das áreas de saúde, turismo, hotelaria, recreação e bem-estar, o 3º Congresso de Lazer do Sesc RJ acontece virtualmente nesta quinta e sexta (23 e 24/9) reunirá personalidades do esporte, como Bernardinho e Patrícia Amorim.

O Sesc RJ realiza nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/9), em seu canal no YouTube, o 3º Congresso Sesc de Lazer. O evento reunirá em ambiente on-line especialistas para discutir, sob a perspectiva do saúde, turismo, hotelaria, recreação, esporte e bem-estar, tópicos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, lançado pela ONU em 2015. A mesa de abertura será nesta quinta-feira, às 16h, com Estélio Dantas, professor da Universidade Tiradentes (Unit) e referência internacional em pesquisa na área de educação física.

Entre os temas em debate estão os Cenários estratégicos para o futuro da hotelaria; a Construção de novos valores sociais na implantação e desenvolvimento em programas de lazer e bem-estar; Os Caminhos para o Turismo Responsável; As multifaces da inclusão no Lazer; A obesidade e as performances cognitiva e fisiológica em crianças, entre outros.

Além de especialistas das áreas de turismo, saúde e lazer, o evento contará com a participação de personalidades do esporte: o campão olímpico do vôlei Bernardinho e a ex-nadadora e gestora esportiva Patrícia Amorim. O público também poderá assistir à apresentação de trabalhos científicos nos eixos temáticos de Turismo e Hotelaria; Esporte e Bem-Estar; e Lazer e Recreação.

Confira a programação completa aqui.

Agenda 2030
O objetivo dessa política global lançada pela ONU é elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela é baseada em cinco áreas de importância (ou chamados 5 Ps): pessoas, prosperidade, paz, parcerias e planeta. Também traz 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com 169 metas, a serem alcançadas por meio de uma ação conjunta que agregue diferentes níveis de governo, organizações, empresas e a sociedade como um todo nos âmbitos internacional, nacional e local.

Serviço:

3º Congresso Sesc de Lazer
Dias 23 e 24 de setembro de 2021
YouTube do Sesc RJ
Programação completa aqui

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJLazer

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc Saúde Mulher

Barra do Piraí recebe unidade móvel para exames gratuitos de mamografia e preventivo 

Veja mais
negro

Divulgado o resultado do curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado no Sesc Nova Iguaçu

Veja mais

Ana Marcela Cunha embarca para Singapura em busca de um novo recorde no Mundial de Esportes Aquáticos

Veja mais

Sesc RJ prorroga inscrições para cursos de inglês e espanhol em 13 unidades no estado

Veja mais