Ana Marcela Cunha é a nova atleta embaixadora do Sesc RJ

Ana Marcela Cunha, campeã olímpica, é a nova embaixadora do Sesc RJ. A nadadora estreia parceria neste domingo (16/3) no Rainha do Mar.

O Sesc RJ anunciou, nesta quinta-feira (13/3), uma parceria com a nadadora Ana Marcela Cunha, uma das maiores maratonistas aquáticas da história. Com a novidade, a atleta passa a ser embaixadora do Sesc RJ e defenderá a marca da instituição em competições, eventos e ações institucionais. Sua estreia será neste domingo (16/3), na prova Rainha do Mar, na Praia de Copacabana, onde buscará o bicampeonato.

Parceria para o incentivo ao esporte
Além das competições, Ana Marcela participará de ações institucionais do projeto Sesc+ Esporte, promovendo workshops, campanhas e eventos voltados para o desenvolvimento da natação e o incentivo à prática esportiva. A atleta destacou a importância dessa parceria para sua carreira e para a inspiração de novas gerações:

“Estou muito feliz. É uma honra poder representar o Sesc RJ. Uma parceria que vai muito além dos meus resultados. Construída baseada nos valores esportivos que acreditamos. Que o meu legado e tudo que já construí até aqui possa, de alguma forma, contribuir e servir de inspiração para as crianças atendidas pelo Sesc.”

Para o presidente do Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, Ana Marcela e os demais nadadores que agora fazem parte da instituição – Maria Paula Heitmann e Guilherme Costa “Cachorrão” – serão fundamentais para a expansão do impacto social do esporte:

“Mais do que o desempenho nas águas, esperamos da Ana Marcela que ela transmita sua energia e seu exemplo de conduta aos usuários do Sesc RJ. Temos diversos projetos que beneficiam milhares de pessoas, não só no esporte, mas também nas áreas de assistência, cultura, educação, lazer e saúde.”

A trajetória da maior maratonista aquática do Brasil
Com um histórico de vitórias impressionante, Ana Marcela Cunha é referência no esporte. Nascida em Salvador (BA), começou a nadar com apenas 2 anos de idade e, aos 8, já praticava natação em águas abertas. Aos 12 anos, ingressou na Seleção Brasileira de Piscina, e, com apenas 16, estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Hoje, aos 32 anos, ela é a mulher brasileira com mais medalhas em campeonatos mundiais de esportes olímpicos, consolidando-se como uma das maiores atletas da natação mundial.

Principais conquistas de Ana Marcela Cunha
Campeã Olímpica – Tóquio 2020
Campeã Panamericana – Lima 2019
Heptacampeã Mundial
17 medalhas em Mundiais de Esportes Aquáticos (recorde absoluto entre homens e mulheres)
60 medalhas em etapas de Circuito Mundial
Eleita 8 vezes a melhor nadadora do mundo pela Federação Internacional
Única brasileira no comitê de atletas da World Aquatics

Ana Marcela Cunha chega para fortalecer o compromisso do Sesc RJ com o esporte e a formação de novas gerações de atletas.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Menino com síndrome de Down brinca em estrutura de escalada no Crei Sesc Senac, espaço voltado para inclusão e autonomia de pessoas com deficiência.

CREI Sesc Senac apresenta ideias e projetos no maior congresso sobre Síndrome de Down do país

Veja mais

Flup 2025: Sesc RJ leva atrações à Festa Literária das Periferias, em Madureira

Veja mais

Sesc Ginástico: concerto de Wagner Tiso abre a programação musical do teatro com concerto especial de 80 anos

Veja mais

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sancor Maringá na primeira missão fora do Rio pela Superliga

Veja mais