
Ana Marcela Cunha embarca para Singapura em busca de um novo recorde no Mundial de Esportes Aquáticos
Embaixadora do Sesc RJ e campeã olímpica, a nadadora irá disputar provas nos dias 14, 17, 18 e 19 de julho.
A campeã olímpica Ana Marcela Cunha viajou no último domingo (6/7) para a Ilha de Sentosa, em Singapura, onde disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos entre os dias 14 e 19 de julho. Neste momento, ela trabalha na preparação e aclimatação para a competição. A nadadora chega na cidade-sede do Mundial após cinco meses de treinos intensos, incluindo um período de três semanas em altitude, na cidade italiana de Livigno.
Embaixadora do Sesc RJ, Ana Marcela é a maior medalhista da história da competição, com 17 medalhas em Mundiais – sete ouros, duas pratas e oito bronzes – e está inscrita em todas as provas da maratona aquática nesta edição: 10 km, 5 km, sprint 3 km e o revezamento misto 4×1500 metros. A estreia está marcada para 14 de julho, na prova de 10 km feminino.
“Esta competição é o grande objetivo da temporada. Venho me preparando bastante, com treinos muito intensos e específicos. Teremos atletas de altíssimo nível na disputa, mas vou em busca do melhor resultado possível. Se vier medalha, melhor ainda”, afirmou Ana Marcela.
Além das provas femininas individuais, Ana Marcela participa do revezamento misto, no qual quatro atletas (dois homens e duas mulheres) nadam 1500 metros cada, em uma disputa que exige estratégia, entrosamento e resistência.
Com foco, experiência e um histórico de grandes conquistas, Ana Marcela busca ampliar sua coleção de títulos e reafirmar sua posição entre as maiores nadadoras de todos os tempos.
Calendário completo das provas com participação da brasileira:
- 14/07 – 10 km feminino – 21h
- 17/07 – 5 km feminino – 21h
- 18/07 – Sprint 3 km feminino – 21h
- 19/07 – Revezamento 4×1500 m misto – 21h
Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTube, Instagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.