Dia do Desafio 2022

Dia do Desafio 2022: um dia de programação para estimular a prática de atividade física

O Dia do Desafio 2022, mobilização mundial contra o sedentarismo, acontece na última quarta-feira do mês (25/5). Uma programação diversificada acontece nas Unidades do Sesc RJ e em várias cidades do estado.

A 28ª edição do Dia do Desafio, mobilização mundial contra o sedentarismo, acontece na última quarta-feira de maio (25/5). Essa será a primeira edição presencial após a pandemia.

Para estimular a população a se exercitar, o Sesc RJ preparou uma programação diversificada em diversas cidades do Rio de Janeiro e nas Unidades. Confira a programação completa aqui.

A agenda conta com aulas especiais das modalidades esportivas, torneios relâmpagos, desafios físicos e esportivos, funcional, alongamento, ginástica, zumba, corrida de rua além de desafios e atividades lúdicas e recreativas.

Realizado anualmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Além disso, o Dia do Desafio tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, tanto para contribuir com a melhora da saúde física, como também a saúde mental.

A coordenação mundial do evento é da TAFISA (The Association For International Sport for All) e, no Continente Americano, do Sesc SP com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

Confira a programação completa aqui.

Sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJLazer #SescRJEsporte

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais