Dia do Desafio 2022

Dia do Desafio 2022: Sesc RJ promove um dia de programação para estimular a prática de atividade física

O Dia do Desafio 2022, mobilização mundial contra o sedentarismo, acontece na última quarta-feira do mês (25/5). Uma programação diversificada acontece nas Unidades do Sesc RJ e em várias cidades do estado.

A 28ª edição do Dia do Desafio, mobilização mundial contra o sedentarismo, acontece na última quarta-feira de maio (25/5). Essa será a primeira edição presencial após a pandemia.

Para estimular a população a se exercitar, o Sesc RJ preparou uma programação diversificada em diversas cidades do Rio de Janeiro e nas Unidades. Confira a programação completa aqui.

A agenda conta com aulas especiais das modalidades esportivas, torneios relâmpagos, desafios físicos e esportivos, funcional, alongamento, ginástica, zumba, corrida de rua além de desafios e atividades lúdicas e recreativas. Clique aqui para acessar a programação completa.

Realizado anualmente, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Além disso, o Dia do Desafio tem como principal objetivo motivar a população a praticar atividades físicas, tanto para contribuir com a melhora da saúde física, como também a saúde mental.

A coordenação mundial do evento é da TAFISA (The Association For International Sport for All) e, no Continente Americano, do Sesc SP com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO.

Confira a programação completa aqui.

Sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

O Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJLazer

Outras Notícias

Ver todas as notícias
metaverso e educação

Metaverso e Educação: Sesc RJ oferece mais um curso gratuito sobre tecnologias educacionais para professores

Veja mais
Videoclipe produção da Residência Artística do Projeto Sesc Mídia Jovem

Videoclipe inteiramente filmado com celular é produção da residência artística do Projeto Sesc Mídia Jovem

Veja mais
Vassouras - centro histórico - Vale do Café

Contagem regressiva para a primeira edição do Festival Gastronômico Delícias do Vale do Café

Veja mais
Rede Sesc RJ + Esporte Arena Sesc

Rede Sesc + Esporte chega à Zona Oeste para estimular a prática de atividade física

Veja mais