dia mundial do lazer
Crédito: Antonio Pinheiro

Dia Mundial do Lazer: unidades do Sesc RJ oferecem atividades que unem tecnologia e diversão

Semana dedicada ao lazer vai acontecer de 12 a 21 de abril, em 16 unidades do estado, que receberão atividades físicas e recreativas gratuitas.

O Sesc RJ vai promover, a partir desta sexta-feira (12/4), uma programação gratuita para celebrar o Dia Mundial do Lazer, que é comemorado no dia 16/4. Serão oferecidas atividades físicas e recreativas para todos os públicos a fim de estimular o corpo, a mente e promover a socialização. A iniciativa ocorrerá em 16 unidades do estado até 21 de abril.

A programação vai acontecer em cinco unidades da capital: Madureira, Copacabana, Tijuca e Santa Luzia. No interior e Região Metropolitana, as atividades serão promovidas em Teresópolis, incluindo o Sesc Alpina, Barra Mansa, Campos, Niterói, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São Gonçalo, Nogueira, em Petrópolis, São João de Meriti, Três Rios e Grussaí, em São João da Barra.

Cada unidade vai oferecer uma programação específica, relacionada ao tema deste ano, que é “Abraçando horizontes digitais no lazer!”. As atividades exploram o potencial transformador do lazer na era digital, interagindo com tecnologias emergentes, como o metaverso, a inteligência artificial (IA) e realidade aumentada.

Confira aqui a programação nas Unidades.

“A ideia é mostrar que os avanços digitais podem complementar as atividades de lazer tradicionais, aumentando assim o envolvimento da comunidade, promovendo as relações sociais e melhorando o bem-estar, entendendo a importância do equilíbrio entre aproveitar as oportunidades digitais de lazer e garantir que a saúde mental e a qualidade de vida não sejam afetados pelos efeitos colaterais da imersão digital”, declarou Patrícia Amorim, diretora de Esportes do Sesc RJ.

Dentre as atividades planejadas estão arena gamer, com jogos eletrônicos de Xbox e realidade virtual, jogos retrô (fliperama, Atari, Super Nintendo e Master System) e oficinas de games. O público também poderá participar de rodas de conversas e palestras, caminhadas, hidroginástica, brincadeiras de rua, exposições, aulões de pilates, futsal, tênis, alongamento, entre outros.

Criada em 2021, por iniciativa global da Organização Mundial do Lazer (WLO), a data é coordenada, no Brasil, pelo WLCE/USP (Centro Mundial de Excelência em Lazer/Universidade de São Paulo), pelo o LAGEL (Laboratório de Gestão de Experiências de Lazer) e pelo Sesc, que envolve as suas unidades com uma programação especial aberta ao público em geral.

SERVIÇO:
Dia Mundial do Lazer no Sesc RJ

Confira aqui a programação nas Unidades.
Data: 12/4 a 21/4, das 7h às 21h (dependendo da unidade)
Unidades do Sesc RJ: Madureira, Copacabana, Tijuca, Santa Luzia, Teresópolis, Alpina, Barra Mansa, Campos, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nogueira, São João de Meriti, Três Rios e Grussaí.
Entrada gratuita

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
CREI Sesc Senac

CREI Sesc Senac: Confira a lista das crianças e jovens com TEA e Síndrome de Down selecionados para atendimento gratuito

Veja mais
Festival Sesc de Outono

Festival Sesc de Outono acontece em Conceição de Macabu neste feriadão

Veja mais

Confira os vencedores da ação promocional do Camarote Sistema Fecomércio RJ

Veja mais
Maratona do Rio

Maratona do Rio: Sesc RJ leva shows do Samba que Elas Querem e do Bangalafumenga com Sandra Sá ao festival de corridas

Veja mais