Experiência e juventude do Sesc Botafogo Praia agitam Copacabana em etapa caseira
Talita/Taiana, Giulia/Natasha, Carol Sallaberry e Marcela querem aproveitar a força da torcida no Top 16 da oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.
As diferentes gerações do Sesc Botafogo Praia estão empolgadas para jogar em casa na oitava etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, nas areias de Copacabana, nas proximidades do Centro de Treinamento do projeto alvinegro. O Top 16, que começa nesta sexta-feira (03.10), reúne as atuais campeãs Talita e Taiana e Giulia e Natasha, além das jovens Carol Sallaberry e Marcela, que costumam dividir a quadra, mas, nesta competição, estarão em lados opostos.
Carol Sallaberry jogará ao lado de Julhia, enquanto Marcela formará parceria com Clara, como forma de preparação das duplas que defenderão o Brasil no Mundial-21, em outubro, no México.
As atletas querem aproveitar cada oportunidade de se testar contra equipes mais rodadas para, assim, aplicar os aprendizados em seus compromissos na base. Nesta quarta-feira (01.10), elas ficaram com o vice-campeonato na segunda etapa do Circuito Brasileiro sub-21, em Copacabana, após serem superadas por Julhia e Ana Bia por 2 a 1 (15-21, 24-22, 18-16).
Já as veteranas Talita e Taiana, atuais campeãs do Circuito Brasileiro, estão determinadas a somar pontos para encostar na parte de cima do ranking e subir em relação ao atual quinto lugar. As jogadoras valorizam os aprendizados da etapa Elite 16 do Circuito Mundial disputada no mesmo palco, na última semana, quando chegaram até a eliminatória.
“Fizemos dois bons jogos na chave na etapa do Circuito Mundial, mas não jogamos o nosso melhor na fase eliminatória. Apesar de termos começado muito bem o jogo contra a França, não conseguimos manter o ritmo e elas foram melhores no final. Agora, a expectativa é a melhor para o Brasileiro. Estamos com um ritmo de jogo intenso e focadas em fazer mais um bom resultado diante da torcida carioca”, afirmou Talita.
Já Isa Sallaberry e sua parceira Ana Bia disputaram o qualifying do Aberto, nesta quarta-feira (01.10), e não se classificaram para o torneio principal. As duas se preparam para o Mundial sub-18, no Catar.
Além da busca por títulos nas principais competições do calendário, o objetivo das atletas é servir de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa social do Sesc Botafogo Praia, em Copacabana.
O projeto oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças de escolas públicas e comunidades da região. Todos são supervisionados e acompanhados de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.
Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTube, Instagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.01



