Projeto vencedor: Flamengo se une ao time feminino de vôlei Sesc RJ!

Projeto vencedor: Flamengo se une ao time feminino de vôlei Sesc RJ!

A parceria, capitaneada pelo técnico Bernardinho, somará as forças do clube com maior torcida do mundo e do maior programa de proteção social do país

O Sesc RJ e o Clube de Regatas do Flamengo unirão forças e formarão um só time na próxima temporada do voleibol brasileiro (20/21): Sesc RJ Flamengo. Com a parceria, o projeto mais vitorioso da história da modalidade no Brasil, capitaneado pelo técnico multicampeão Bernardinho, e umas das iniciativas do Sesc RJ para fins socioeducativos, vestirá a camisa do maior clube poliesportivo do país e de maior torcida do mundo, que possui um enorme histórico de conquistas nos esportes olímpicos. Com o cenário atual do esporte mundial, provocado pela pandemia do Covid-19, a junção das iniciativas visa à manutenção do vôlei de alto rendimento no Rio de Janeiro, além do fortalecimento do trabalho na base rubro-negra.

Figura central nesse projeto grandioso, Bernardinho acredita que em um momento difícil como o de hoje, a união de forças só trará benefícios para o vôlei e é o caminho ideal a ser seguido.

Segundo Bernardinho:

É um projeto antigo que temos, particularmente eu e o Marcelo Vido, diretor de esportes olímpicos do Flamengo. Nossa ideia sempre foi unir forças e agora, nesse momento delicado que vive o mundo, foi o melhor caminho para os dois lados. Mais do que nunca essa parceria se faz necessária para enfrentar esse momento de crise. Ficando juntos, podemos fazer com que o esporte, o voleibol no Rio sobreviva e possa pensar, no futuro, em seguir forte. A ideia é unir a nossa experiência técnica, nossa capacidade, com tudo aquilo que o Flamengo oferece, como estrutura, uma base de praticantes e, obviamente, a força da marca, que será fundamental. Conseguimos juntar um projeto longevo e vitorioso como o Sesc RJ com o Flamengo, um clube tão tradicional, que já teve muita história, muitas vitórias no vôlei no passado, e que retomou esse caminho recentemente.

Esporte como ferramenta de transformação social

Um dos pilares desse projeto, o Sesc RJ mantém seu objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de transformação social. A instituição promove frequentemente a interação das atletas e comissão técnica com jovens que frequentam suas atividades socioeducativas no estado do Rio, inspirando-os a adotarem a prática esportiva no seu dia a dia. A parceria com o Flamengo viabilizará ainda mais ações sociais em comunidades onde o time já atua. Além disso, o time seguirá sendo instrumento de arrecadação de alimentos, que são revertidos para mais de 800 instituições assistenciais do estado, por meio do programa Mesa Brasil.

Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente da Fecomércio RJ e do conselho do Sesc RJ, afirma:

Essa é uma soma de esforços que tem como objetivo não só obter sucesso dentro das quadras, mas também ampliar a transformação social que o Sesc RJ promove por meio do vôlei. Associando-se ao Flamengo, o clube mais popular do Brasil, temos condições de atrair ainda mais jovens para o nosso trabalho socioeducativo e ampliar o apoio a entidades que ajudam a quem mais precisa.

Do lado rubro-negro, a expectativa é seguir o trabalho sustentável de desenvolvimento de um projeto que começou na Superliga B e disputou a Superliga A nesta temporada 19/20.

Segundo Rodolfo Landim, presidente do Flamengo:

Uma das missões da nossa gestão é a valorização, mais do que merecida, dos esportes olímpicos do Flamengo, aliada ao espírito vencedor que foi uma marca do clube, em terra e mar, desde o ano passado. Sempre de maneira sustentável. O vôlei, além de ser uma das modalidades esportivas preferidas do torcedor brasileiro, tem enorme tradição no nosso clube, que já foi a casa de grandes craques e campeãs. Nosso desejo é seguir no resgate dessa tradição e contando com a parceria com o Sesc RJ e o apoio da nossa torcida para atingir esse objetivo.

Flamengo: celeiro de craques do vôlei feminino

Primeiro campeão da história do Rio de Janeiro no vôlei feminino, em 1938, o Flamengo sempre foi um celeiro de craques na modalidade. O Mais Querido já contou com grandes estrelas como Isabel, Jackie Silva, Ana Lúcia, Carmem Godinha, Helena Miceli e Norma Vaz, e teve em sua última equipe campeã a inesquecível dupla Virna e Leila. E para seguir com esse trabalho de base forte, o Rubro-negro contará com Bernardinho e sua comissão técnica, que terão a missão de coordenar, em conjunto com o clube, todo o trabalho das categorias de formação.

De acordo com Delano Franco, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo:

Sem dúvida, a união com o Sesc RJ no vôlei se encaixa perfeitamente no modelo de excelência que estamos construindo no Flamengo.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a criação da nova equipe foi anunciada em uma coletiva online, transmitida pela FlaTV e pelo canal oficial do Sesc RJ, no Youtube. Jogadoras e comissão técnica retomam os trabalhos a partir da próxima segunda-feira (20.07), atendendo a todos os protocolos de segurança e respeitando as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Veja mais notícias de ações de esporte do Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais