Jade Barbosa

Ginasta Jade Barbosa interage com internautas nesta quinta-feira em live do Sesc Verão

Recuperando-se de lesão, atleta pretende brigar por uma vaga nos próximos jogos olímpicos, seja em Tóquio, seja em Paris. 

A ginasta Jade Barbosa, atleta do Flamengo e da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, participa nesta quinta-feira (4/2) de uma live do Sesc Verão, projeto do Sesc RJ que leva programações para praias do estado e que este ano acontece on-line por conta da pandemia da Covid-19. A atividade será transmitida pelo perfil no Instagram do Sesc Niterói (@sescniteroi), às 19h.

Jade compartilhará com os internautas suas experiências profissionais e de vida, com destaque para as conquistas e os episódios de superação. A atleta de 29 anos se recupera bem de uma lesão sofrida no joelho direito durante o Mundial de Ginástica de Stuttgart, na Alemanha, em 2019. A ruptura no ligamento cruzado e a posterior cirurgia a tirariam da disputa por vaga nas Olimpíadas de Tóquio, porém, o adiamento da seletiva e da competição por conta da pandemia fez aumentar o prazo para sua recuperação e dar sobrevida ao sonho olímpico. Com as incertezas que pairam sobre os jogos do Japão, a atleta não descarta seguir na luta para disputar Paris 2024, a depender da sua recuperação plena.

Jade Barbosa começou com 6 anos na Ginástica Artística, em 1997. Aos 11, participou da sua primeira competição internacional, os Jogos Pan-Americanos Infantil da Guatemala, de onde trouxe seis medalhas de ouro. De lá para cá, vem empilhando conquistas no individual e em equipe, entre elas o ouro nos Jogos Pan-Americanos (Rio/2007), na Copa do Mundo (Bélgica/2011 e Portugal/2013), no Pré-Olímpico do Rio (2016), nos Jogos Sul-Americanos (Cochabamba/2018) e na DTB Cup (Stuttgart/2019). Em 2007, foi eleita a melhor atleta do Brasil pelo COB.

Serviço:
Live com Jade Barbosa – Sesc Verão 2021
Dia 04/02/2021 – 19h
Instagram Sesc Niterói (@sescniteroi)

Clique aqui e confira a programação!
Fique por dentro das novidades do Sesc RJ clicando aqui.

Acompanhe nossas redes (Instagram e Facebook ) para mais informações. #SescVerão #SescNiterói #SescRJLazer

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais