Na abertura do 2º turno, Sesc RJ recebe o América Vôlei pela Superliga masculina

Equipe carioca busca sua nona vitória na competição, no ginásio do Tijuca Tênis Clube

Após iniciar o ano de 2020 com uma vitória contundente sobre o Ribeirão Preto, o Sesc RJ enfrentará o América Vôlei, neste sábado (11), às 19h, no ginásio do Tijuca, pela primeira rodada do segundo turno da Superliga masculina. Apresentando um bom ritmo de jogo e evolução em vários fundamentos, o Sesc RJ agora busca firmar um padrão de jogo para seguir crescendo na competição.

“A parada do final de ano nos fez bem em todos os sentidos. Tanto para descansarmos, tanto para treinarmos mais especificamente a equipe. Começamos o ano jogando bem, e agora precisamos manter a mesma pegada contra o América. Temos que entrar concentrados novamente para conquistarmos mais uma vitória e nos mantermos nesta crescente”, disse o técnico Giovane.

Com jogadores experientes no elenco, o Sesc RJ precisará ter atenção redobrada para frear a juventude da equipe mineira.

“O América conta com um time jovem que com certeza vai vir com tudo para cima da gente. Mas vamos entrar concentrados para impor o nosso ritmo desde o início. Jogaremos em casa com a nossa torcida nos ajudando e temos tudo para buscar um resultado positivo”, declarou o central Gustavão.

Na quarta colocação da tabela de classificação, com 24 pontos, o Sesc RJ está a apenas um ponto do Sesi-SP, terceiro colocado, e a dois pontos de Taubaté, que ocupa a segunda colocação. Com a Superliga tão equilibrada, toda partida é fundamental para a conquista dos três pontos concedidos pela vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1.

“Esse equilíbrio já era quase uma certeza. São várias equipes muito fortes, a pontuação está embolada, e cada detalhe vai fazer a diferença lá na frente. Temos que fazer um segundo turno consistente, buscando todos os pontos possíveis e vamos ver onde podemos chegar”, finalizou o treinador da equipe carioca.

Transmissão ao vivo

O confronto entre Sesc RJ e América Vôlei terá transmissão do Canal Vôlei Brasil através do Pay Per View. Os torcedores do Sesc RJ que queiram fazer a assinatura de um plano terão 10% de desconto ao usarem o cupom sescrjmasculino10, acessando pelo link: http://bit.ly/2WTuHtH.

Ingressos

O ingresso para a partida entre Sesc RJ e América Vôlei será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 17h de sábado (11.01). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

Credenciamento

Os jornalistas interessados em cobrir o jogo neste sábado (11.01), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: livia@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 16h do dia do confronto.

Fotos: Marcio Mercante

Mesa Brasil Sesc RJ

Os jogos das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ disputados no Rio de Janeiro têm como entrada 2kg de alimentos não perecíveis, destinados ao ‘Mesa Brasil Sesc RJ’, programa social do Sesc RJ que visa a minimizar os efeitos da fome e do desperdício. Criado em 2000, o Mesa Brasil Sesc, no estado do Rio de Janeiro, recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo, ainda que eventualmente com baixo valor comercial, e os distribui a instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições. O programa atende no estado do Rio de Janeiro a mais de 850 instituições sociais, tendo uma abrangência superior a 90% dos municípios fluminenses. Além das doações, as entidades também recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar o aproveitamento integral de alimentos, com a utilização de cascas, sementes e talos, na elaboração de receitas nutritivas e saborosas.

Os alimentos podem ser trocados por ingressos com antecedência nas unidades do Sesc RJ e em dias de jogos nas bilheterias do Ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca Tênis Clube), sempre duas horas antes do início das partidas.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias

Festa do Pijama on-line dos projetos educativos do Sesc RJ

Veja mais

Nossa equipe esbanjou talento para incentivar doações para campanha #MesaSemFome

Veja mais

Regina Pinho, Diretora do Sesc RJ, fala sobre comportamento social e a mulher executiva

Veja mais
Dia-mundial-do-brincar-SescRJ

Dia Mundial do Brincar: no Sesc RJ a brincadeira é coisa séria

Veja mais