Ouro no Sul-Americano sub-21 e bronze em etapa do Circuito Brasileiro marcam super fim de semana do Sesc Botafogo Praia

Enquanto Carol Sallaberry ergueu taça em Quito, no Equador, e classificou o Brasil para o Mundial de sua categoria, Talita e Taiana se garantiram no pódio da etapa de Marechal Deodoro do torneio nacional.

O fim de semana do Sesc Botafogo Praia foi para lá de especial, com conquistas relevantes de diferentes gerações do projeto Alvinegro dentro e fora do Brasil. A jovem Carol Sallaberry, de apenas 20 anos, se sagrou campeã do Sul-Americano sub-21, em Quito, no Equador. Já as veteranas Talita e Taiana subiram no pódio do Top 16 da etapa de Marechal Deodoro, no Alagoas, do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

O título de Carol Sallaberry significou mais do que uma conquista importante para a atleta e o Sesc Botafogo Praia. O resultado também garantiu uma vaga para o Brasil no Mundial sub-21, que acontecerá em outubro, em Puebla, no México. Na decisão, ela e a parceira Julhia superaram as peruanas Castillo e Yezet por 2 a 0 (21/15 e 21/15).

“Estou muito feliz e grata por tudo, pela oportunidade de representar o nosso país, que é a melhor coisa para um atleta, e com a sensação de dever cumprido, por ter conquistado esse ouro e, junto, a classificação para o Mundial”, afirmou Carol Sallaberry, que agora se concentra na disputa dos Jogos Pan-Americanos Junior, em Assunção, no Paraguai, ao lado de Julia Lawrenz.

Já a conquista de Talita e Taiana veio após uma vitória emocionante. De virada, elas superaram Carol Horta e Elize Maia na disputa de terceiro lugar da etapa de Marechal Deodoro, por 2 a 1, parciais de 18/21, 21/15 e 18/16, na orla da Praia do Francês. Foi a terceira medalha da dupla no Circuito Brasileiro em 2025, depois do ouro em Brasília (DF) e do bronze em Navegantes (SC). Desta vez, a comemoração foi ainda mais especial para Talita.

“Jogar em Alagoas é sempre especial para mim. Afinal, foi onde eu iniciei no vôlei de praia. Encaramos uma etapa de forte calor e muito desgaste físico, mas soubemos administrar as dificuldades e conseguimos jogar bem. A semi (contra Duda e Ana Patrícia) foi decidida em um detalhe. Conquistar o bronze foi muito importante. Nosso objetivo é sempre estar entre as melhores e, mais uma vez, chegamos ao pódio”, vibrou Talita.

Também no Top 16 da etapa de Marechal Deodoro, Giulia e Natasha caíram nas oitavas, enquanto Marcela e a parceira Julia não avançaram à fase eliminatória.

O próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 10 e 14 de setembro.

Além da busca por títulos nas principais competições do calendário, o objetivo das atletas é servir de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa social do Sesc Botafogo Praia, em Copacabana.

O projeto oferece aulas gratuitas da modalidade para crianças de escolas públicas e comunidades da região. Todos são supervisionados e acompanhados de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

VIII Mostra Sesc de Cinema apresenta olhares plurais do audiovisual contemporâneo

Veja mais

Sesc RJ abre turma online do curso preparatório para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais

Exposição no terraço do IHGB, na Glória, revela personagens que marcaram a Rio

Veja mais

Festa com roda de samba e aula aberta de Luiz Antonio Simas celebra encerramento do Palavra Líquida

Veja mais