Sesc Botafogo Praia estreia na etapa de Maringá do Circuito Brasileiro

Natasha/Giulia e Carol Salaberry representam o projeto Sesc Botafogo Praia na abertura da temporada 2023.

O Sesc Botafogo Praia entrou em quadra oficialmente nesta quarta-feira (08.03). A jovem Carol Salaberry disputou o qualifying do torneio aberto da etapa de Maringá do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, ao lado de Maria Luiza, e conseguiu classificação para o torneio principal, com duas vitórias. Ela se juntará à dupla formada por Natasha e Giulia, também representantes do projeto, que já estavam previamente classificadas.

A união da instituição com o tradicional clube carioca deu muita motivação para as jogadoras. O acordo entre Sesc e Botafogo, firmado no início deste ano, prevê que o Alvinegro será responsável por oferecer apoio logístico e operacional às atletas, por meio dos benefícios concedidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

“Estamos animadíssimas para essa estreia. Tivemos bastante tempo de treino e nos preparamos bem, tanto fisicamente, quanto tecnicamente. Estamos contando com uma estrutura muito boa de trabalho, então espero que agora a gente consiga colocar o nosso melhor em quadra e buscar levar o nome do Sesc Botafogo Praia o mais longe possível”, disse Natasha, que nas quadras já disputou a Superliga por equipes como Fluminense e Valinhos.

“Eu estou muito feliz por fazer parte do time Sesc Botafogo Praia. É essencial para a nossa rotina contar com uma equipe completa de treino, então estamos muito satisfeitas com o trabalho que estamos fazendo e com a nossa evolução como time. Agora é a hora de colocar tudo em prática e buscar avançar passo a passo na competição”, contou Giulia, filha do bicampeão olímpico Giovane.

As últimas semanas foram de intensa preparação no Rio de Janeiro, sob o comando do técnico Ed. O treinador lembra que Natasha e Giulia sempre jogaram no bloqueio e agora estão com funções diferentes, o que demanda um desafio extra. Carol, por sua vez, vive um período de transição, e toda experiência em competições adultas conta para o amadurecimento do jovem talento da modalidade.

“A expectativa é de conseguir colocar em prática tudo o que a equipe vem treinando, sem atropelar etapas. Crescer passo a passo. A Natasha e a Giulia estão crescendo fisicamente, tecnicamente e, principalmente, trabalhando a disciplina tática. Já a Carol vem evoluindo bastante nessa transição de categoria de base para adulto, tendo muito ganho físico também. O trabalho do Ricardo Reis, nosso preparador físico, está sendo essencial nesse quesito com as atletas. Estou muito feliz por estrear esse grande projeto Sesc Botafogo Praia em Maringá”, analisou o treinador, que tem no currículo o título mundial masculino de 2017, com Evandro e André.

Outras representantes do Sesc Botafogo Praia são Talita e Thamela, que estão na corrida olímpica por vaga em Paris 2014 e optaram por não disputar as duas primeiras etapas do Circuito Brasileiro para priorizar a preparação física.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais