Sesc Botafogo Praia pronto para a etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Talita/Taiana, Carol Sallaberry/Marcela e Isabela Sallaberry estão entre as duplas que disputam o segundo evento do calendário adulto de 2025, no Campo de Aviação.

O esquadrão do Sesc Botafogo Praia está pronto para entrar em ação na segunda etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2025, no Campo de Aviação, em Saquarema (RJ). Talita/Taiana e Carol Sallaberry/Marcela já estão garantidas no Top-16, que começa na quinta-feira (03.04). Já Isa Sallaberry, ao lado da parceira Clara, joga o Aberto, nesta quarta (02.04). A partir de domingo (06.04), Carol/Marcela e Isa terão mais um desafio pela frente, em busca do título do primeiro evento sub-21 do ano.

O início de temporada tem sido animador para o Sesc Botafogo Praia. A primeira etapa do adulto, em Navegantes (SC), teve ouro para Carol Sallaberry e Marcela, no Aberto, e bronze para Talita e Taiana, no Top 16. Para completar a festa, Isa conquistou a prata no sub-19, com a parceira Katarina.

A oportunidade de se desafiar entre as principais equipes do país é especial para as jovens atletas no projeto. Carol Sallaberry se mostra empolgada com a maratona que vai encarar na semana do lado de Marcela, ciente dos ganhos que a experiência trará para o futuro.

Eu e a Marcela estamos muito animadas de jogar o Top 16 pela segunda vez. Estamos indo para pegr experiência, já que logo em seguida vai ter o sub-21. Então, vamos procurar nos divertir dentro de quadra, enfrentar as duplas melhores ranqueadas do Brasil, aproveitar o tempo dentro de quadra, ver como é, analisar se estamos muito longe ou mais perto delas. E é isso, acho que é só curtir o momento mesmo“, afirma Carol Sallaberry.

A motivação não é diferente para Taiana, que, aos 40 anos, não perde o brilho nos olhos de entrar em quadra, sentir o calor dos fãs e buscar novos desafios. Para a cearense, retornar a Saquarema é sempre especial.

Jogar a etapa de Saquarema é sempre um prazer, porque as pessoas gostam muito de vôlei na cidade. O CDV abriga a casa do vôlei brasileiro, então já existe uma conexão das pessoas com o vôlei. Neste ano, conseguiremos jogar o Brasileiro, o que não foi possível no ano passado, porque a Talia estava machucada. Então, a expectativa é de fazermos bons jogos, sempre pensando jogo a jogo, para aproveitarmos ao máximo esse torneio“, disse Taiana.

Além da busca por títulos nas principais competições do calendário, o objetivo das atletas do Sesc Botafogo Praia é servir de inspiração para crianças e jovens beneficiados pela iniciativa social do projeto, em Copacabana, com a oferta de aulas gratuitas da modalidade para crianças de escolas públicas e comunidades da região. Todas são supervisionadas e acompanhados de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.

O Sesc Botafogo Praia reúne diferentes gerações do vôlei de praia nacional. Além das consagradas Talita e Taiana, a iniciativa conta ainda com Natasha, Giulia, e as jovens Marcela, Carol Sallaberry e Isa Sallaberry.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

VIII Mostra Sesc de Cinema apresenta olhares plurais do audiovisual contemporâneo

Veja mais

Sesc RJ abre turma online do curso preparatório para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais

Exposição no terraço do IHGB, na Glória, revela personagens que marcaram a Rio

Veja mais

Festa com roda de samba e aula aberta de Luiz Antonio Simas celebra encerramento do Palavra Líquida

Veja mais