
Sesc RJ celebra parceria com a CBG para Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica no Rio
Evento será realizado pela primeira vez na América Latina e terá sua maior edição da história, com a participação de 78 países.
O Sesc RJ é parceiro do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que acontecerá de 20 a 24 de agosto, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A parceria foi celebrada, nesta quarta-feira, (13/08), pelo presidente da instituição, Antonio Florencio de Queiroz Junior, num encontro com representantes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e a atleta Bárbara Galvão.
“É um prazer apoiar um esporte que tem trazido tantas glórias e alegrias aos brasileiros. O Sesc tem um compromisso com a promoção do esporte, por acreditar na sua capacidade de transformação social. Nosso apoio é um reconhecimento ao trabalho realizado por vocês. Sabemos dos desafios que vocês atletas enfrentam e queremos ajudar a enfrentar essas dificuldades”, declarou Queiroz.
Durante o encontro, na sede do Sesc RJ, no Flamengo, a ginasta Bárbara Galvão (ouro por conjunto nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023) entregou camisas da seleção brasileira e miniaturas da mascote do campeonato mundial a Queiroz e a diretora de Esportes do Sesc RJ, Patricia Amorim. Também participaram do encontro o presidente da CBG, Henrique Motta e o diretor-geral e presidente do Comitê Organizador do Mundial, e Ricardo Resende.
“A ginástica é o esporte que mais trouxe medalhas das Olimpíadas de Paris para o Brasil. Antes desse resultado, o Sesc já estava conosco, nos apoiando no campeonato brasileiro. Por isso, para nós da família da ginástica brasileira, é muito especial celebrar essa parceria com o Sesc, essa instituição tão forte, que representa tanto o nosso país. Estamos aqui para agradecer”, disse Ricardo Resende.
Esta será a maior edição da história do Mundial – um recorde de 78 países participantes. O campeonato reunirá 111 ginastas individuais e 36 conjuntos. Também será a primeira vez que o evento acontece na América do Sul. Os ingressos já estão esgotados para todos os dias de competição.
O evento marca um novo momento para a ginástica rítmica no Brasil. O país nunca conquistou uma medalha em Mundiais, mas vem credenciado por bons resultados recentes no circuito internacional. Em julho, um conjunto brasileiro conquistou a primeira medalha de ouro na competição geral por equipes na etapa de Milão da Copa do Mundo, superando Japão e China. A ginasta Bárbara Domingos, finalista olímpica em Paris 2024, também se destacou, classificando-se para as finais em três aparelhos, além de competir no individual geral.
Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTube, Instagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.