sesc rj flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Sesc RJ Flamengo acaba com a invencibilidade do Praia Clube

Apoiado pela torcida rubro-negra, que compareceu em peso ao Tijuca, o Sesc RJ Flamengo venceu o líder da Superliga por 3 a 1.

No embalo da torcida, o Sesc RJ Flamengo acabou com a invencibilidade do Praia Clube na Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira (20.01), o Tijuca Tênis Clube virou um caldeirão e se transformou no cenário ideal para o triunfo sobre o líder da competição por 3 sets a 1: 25-20, 25-27, 25-21 e 25-23, pela segunda rodada do returno.

Mais do que os três pontos, que deixam a equipe rubro-negra com um total de 23, na quarta colocação, o resultado elevou a confiança do grupo para a sequência do campeonato. A ponteira Roni foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque foi a oposta Sabrina, que marcou 21. O Sesc RJ Flamengo volta a jogar na sexta-feira (27.01), às 21h, contra o Barueri, fora de casa, com transmissão do SporTV 2.

Esse jogo foi especial. A gente precisava dessa vitória, e ganhar de um time como o Praia foi sensacional. Só mostra o quanto a gente trabalha. O que aconteceu hoje foi fruto do nosso trabalho. Taticamente, jogamos muito bem. Cometemos alguns erros, mas conseguimos seguir taticamente o que o Bernardo pediu. No quarto set, tivemos resiliência. Uma falava para a outra não desistir e acreditar“, disse Sabrina.

O saque agressivo ajudou o Sesc RJ Flamengo a começar o jogo de forma consistente. A oposta, que conquistou a titularidade, fez as donas da casa abrirem 12 a 7, com um ace. A levantadora Brie King apostou bastante nas jogadas rápidas com Valquíria e Juciely, o que impôs dificuldades para a marcação mineira. A vitória veio com um ataque de Sabrina no corredor: 25-20.

A postura do time carioca animou ainda mais a torcida no Tijuca Tênis Clube, e as meninas mantiveram a confiança. Sabrina seguiu virando bolas importantes, e Roni fez estragos com seu saque, o quarto mais efetivo da Superliga, até o início da rodada. A parcial foi equilibrada do início ao fim, mas o Praia cresceu na reta final e, com 27-25, empatou a partida.

Nem por isso o Sesc RJ Flamengo diminuiu a concentração. O retorno das rubro-negras para o terceiro set foi arrasador. No ace de Roni, a equipe de Bernardinho abriu 9-3. Michelle, no mesmo fundamento, levou o placar para 14-6. O Praia também pressionou no fundamento e reduziu a diferença, mas nada impediu a festa da torcida rubro-negra: 25-21.

O quarto set foi de arrepiar. O jogo era nervoso, e as equipes oscilaram, mas a disputa não perdia em emoção. O fator mental se mostrou determinante, especialmente no momento em que Juciely chegou no saque, quando o placar marcava 22 a 20 para o Praia. A central fez um ace, o Rubro-Negro passou a aproveitar os contra-ataques, virou e decretou a vitória por 25-23, bem como o fim da invencibilidade do time mineiro.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias

VIII Mostra Sesc de Cinema apresenta olhares plurais do audiovisual contemporâneo

Veja mais

Exposição no terraço do IHGB, na Glória, revela personagens que marcaram a Rio

Veja mais

Festa com roda de samba e aula aberta de Luiz Antonio Simas celebra encerramento do Palavra Líquida

Veja mais

Andréa Beltrão em ‘Lady Tempestade’ integra programação de reabertura do Teatro Sesc Ginástico

Veja mais