sesc rj flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Sesc RJ Flamengo acaba com a invencibilidade do Praia Clube

Apoiado pela torcida rubro-negra, que compareceu em peso ao Tijuca, o Sesc RJ Flamengo venceu o líder da Superliga por 3 a 1.

No embalo da torcida, o Sesc RJ Flamengo acabou com a invencibilidade do Praia Clube na Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira (20.01), o Tijuca Tênis Clube virou um caldeirão e se transformou no cenário ideal para o triunfo sobre o líder da competição por 3 sets a 1: 25-20, 25-27, 25-21 e 25-23, pela segunda rodada do returno.

Mais do que os três pontos, que deixam a equipe rubro-negra com um total de 23, na quarta colocação, o resultado elevou a confiança do grupo para a sequência do campeonato. A ponteira Roni foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outro destaque foi a oposta Sabrina, que marcou 21. O Sesc RJ Flamengo volta a jogar na sexta-feira (27.01), às 21h, contra o Barueri, fora de casa, com transmissão do SporTV 2.

Esse jogo foi especial. A gente precisava dessa vitória, e ganhar de um time como o Praia foi sensacional. Só mostra o quanto a gente trabalha. O que aconteceu hoje foi fruto do nosso trabalho. Taticamente, jogamos muito bem. Cometemos alguns erros, mas conseguimos seguir taticamente o que o Bernardo pediu. No quarto set, tivemos resiliência. Uma falava para a outra não desistir e acreditar“, disse Sabrina.

O saque agressivo ajudou o Sesc RJ Flamengo a começar o jogo de forma consistente. A oposta, que conquistou a titularidade, fez as donas da casa abrirem 12 a 7, com um ace. A levantadora Brie King apostou bastante nas jogadas rápidas com Valquíria e Juciely, o que impôs dificuldades para a marcação mineira. A vitória veio com um ataque de Sabrina no corredor: 25-20.

A postura do time carioca animou ainda mais a torcida no Tijuca Tênis Clube, e as meninas mantiveram a confiança. Sabrina seguiu virando bolas importantes, e Roni fez estragos com seu saque, o quarto mais efetivo da Superliga, até o início da rodada. A parcial foi equilibrada do início ao fim, mas o Praia cresceu na reta final e, com 27-25, empatou a partida.

Nem por isso o Sesc RJ Flamengo diminuiu a concentração. O retorno das rubro-negras para o terceiro set foi arrasador. No ace de Roni, a equipe de Bernardinho abriu 9-3. Michelle, no mesmo fundamento, levou o placar para 14-6. O Praia também pressionou no fundamento e reduziu a diferença, mas nada impediu a festa da torcida rubro-negra: 25-21.

O quarto set foi de arrepiar. O jogo era nervoso, e as equipes oscilaram, mas a disputa não perdia em emoção. O fator mental se mostrou determinante, especialmente no momento em que Juciely chegou no saque, quando o placar marcava 22 a 20 para o Praia. A central fez um ace, o Rubro-Negro passou a aproveitar os contra-ataques, virou e decretou a vitória por 25-23, bem como o fim da invencibilidade do time mineiro.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais