Sesc RJ Flamengo
Crédito: Gilvan de Souza/CRF

Sesc RJ Flamengo encara o Fluminense nesta terça pela Superliga feminina de vôlei  

Sesc RJ Flamengo espera vitória no clássico para confirmar reação dentro da competição e disputa dos primeiros lugares da tabela. 

Maior vencedor da história da Superliga feminina de vôlei, com 12 títulos, o Sesc RJ Flamengo teve um início diferente das outras 24 temporadas que disputou. Com três derrotas e duas vitórias, o time comandado pelo técnico Bernardinho tem um adversário duríssimo pela frente, nesta terça-feira (23.11), às 20h. No clássico diante do Fluminense, nas Laranjeiras, a equipe rubro-negra espera conquistar a terceira vitória, a segunda consecutiva, e reafirmar sua condição de candidata às primeiras posições na tabela de classificação. O Canal Vôlei Brasil, na internet, transmitirá o confronto ao vivo.

Sesc RJ Flamengo e Fluminense duelaram pelo Carioca, em outubro, e a equipe comandada pelo técnico Bernardinho levou o título no golden set. Após vencer o primeiro jogo, acabou perdendo o segundo, mas superou o rival na hora que valia o troféu. Uma prova de quanto o confronto desta terça será equilibrado.

A nossa expectativa é que seja um grande jogo, definido nos detalhes. Será fundamental começar bem e tentar impor o ritmo da partida. Estamos trabalhando muito para corrigir os nossos erros e para não deixar escapar as oportunidades que conseguimos criar durante as partidas. A cada jogo temos ganho mais confiança, apesar de alguns resultados que não esperávamos, e isso tem nos fechado ainda mais como um time”, disse a levantadora Giovana, que conhece bem o adversário, já que esteve do outro lado nas últimas temporadas.

O Sesc RJ Flamengo não poderá contar novamente com a oposta Monique, que voltou a sentir a lesão no abdome e já não atuou na última rodada, na vitória contra o Brasília Vôlei. Para seu lugar, Bernardinho terá à disposição o talento de Sabrina, que tem sido uma grande arma do time e ocupa o oitavo lugar nas estatísticas de melhor atacante da Superliga, com média de 3,94 pontos por set.

Outro trunfo do Sesc RJ Flamengo é sua forte linha de passe. Com Maira, segunda melhor passadora da Superliga, com aproveitamento de 82%, e Natinha, quinta, com 75% de acertos, as levantadoras rubro-negras Juma e Giovana podem trabalhar melhor as alternativas ofensivas, aumentando as chances de um bom resultado mesmo fora de casa.

Para assistir ao confronto desta terça e muitos outros jogos da Superliga feminina 2021-22 no Canal Vôlei Brasil, o torcedor precisa fazer sua assinatura no próprio site de transmissão: https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/. Utilizando o cupom de desconto SESCFLAMENGO10, os fãs interessados ganham 10% de desconto.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais