Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil

Maior vencedora da competição, equipe de Bernardinho terá adversário candango na primeira rodada da Superliga Banco do Brasil, nesta terça-feira (10.11), na Gávea. 

A Superliga Banco do Brasil, principal competição do calendário do vôlei brasileiro, começará para o Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (10.11), quando a equipe comandada pelo técnico Bernardinho, a maior vencedora da história da competição, com 12 títulos, terá pela frente o Brasília Vôlei. O confronto será realizado ainda sem público, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, às 21h30, com transmissão do canal SporTV 2.

Depois de um início de temporada corrido, com a conquista do Carioca e outras duas finais seguidas (Super Vôlei e Supercopa), o Sesc RJ Flamengo vem mostrando uma evolução. Ainda mais lenta do que todos gostariam, inclusive atrasada por uma série de lesões, mas que indica o caminho para o sucesso.

“Ajuste de bloqueio, de defesa, de comunicação… Tudo isso melhorou muito do nosso primeiro jogo na temporada para agora. Por mais que viéssemos treinando bem, forte, é tudo diferente num jogo. Depois de disputar essas três competições, chegamos com mais ritmo. Enfrentamos grandes equipes e conseguimos, mesmo com todos os problemas, ir crescendo, melhorando”, analisou Milka, que ficou dois meses afastadas das quadras no início da temporada em virtude de uma fratura na mão direita.

Vivendo uma temporada que começa ainda com a ameaça do novo coronavírus, e por isso terá uma série de protocolos sanitários, as jogadoras sentem falta dos fãs nos ginásios, mas têm sentido um aumento grande do apoio nas redes sociais após a fusão entre os projetos Sesc RJ e Flamengo.

“Por mais que não tenha presença de público nas arquibancadas, temos sentido bastante o apoio dos fãs nas redes sociais. Digo por mim mesmo. Tenho recebido muitas mensagens de apoio, de carinho, de incentivo. Dá para perceber que a torcida está junta o tempo inteiro. Acompanhando mesmo, assistindo e torcendo pela gente”, afirmou Milka.

Sobre o confronto desta terça, diante do Brasília Vôlei, a expectativa é conseguir estrear bem, com uma vitória, utilizando uma arma que não é nenhum dos fundamentos do vôlei, mas é essencial para um time vencedor: a união.

“Nossa expectativa para este jogo é conseguir mostrar que seguimos crescendo. Queremos começar bem a Superliga, nosso foco principal na temporada. E o que pode fazer a diferença a nosso favor é a união do grupo. Isso tem sido o diferencial no dia a dia e conta muito em momentos de estreia, de dificuldade. Certo é que estaremos sempre uma apoiando a outra”, finalizou Milka.

Imprensa

As partidas do Sesc RJ Flamengo na Superliga estarão fechadas ao público e também para profissionais da imprensa.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com casos de Covid-19 confirmados, Sesc RJ Flamengo adia seus próximos jogos

Veja mais
prêmio sesc de literatura

Prêmio Sesc de Literatura lança os livros vencedores de 2020 em evento virtual

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível avançado

Raia Livre: treinos de natação para nível avançado

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível intermediário

Raia Livre: treinos de natação para nível intermediário

Veja mais