Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Sesc RJ Flamengo mostra superação e vence o Curitiba Vôlei no tie break

Sesc RJ Flamengo  perde pontos para o adversário no primeiro e terceiro set, mas consegue se recuperar e sai da capital paranaense com quinta vitória na Superliga feminina de vôlei.

Foi suada a vitória do Sesc RJ Flamengo diante do Curitiba Vôlei na noite desta terça-feira (15.12). Com dois sets irreconhecíveis, onde cedeu muitos pontos em erros para o adversário, o time comandado pelo técnico Bernardinho conseguiu se recuperar e superar as donas da casa no tie break: 3 sets a 2 (17-25, 25-16, 22-25, 25-21 e 15-6), em mais de duas horas de jogo. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou ao quinto lugar na tabela de classificação da Superliga Banco do Brasil de vôlei feminina, com 14 pontos e ainda três jogos adiados a serem realizados.

Eleita a melhor jogadora em quadra, a meio de rede Valquiria foi fundamental para o triunfo do Sesc RJ Flamengo. Com sete pontos de bloqueio, quatro no quarto set e dois no tie break, ela garantiu a retomada do ânimo da equipe carioca no jogo. E parabenizou suas companheiras.

Foi um jogo bem difícil, estressante. O Curitiba Vôlei está de parabéns, pois criaram muita dificuldade para nosso time. Começamos com um ritmo morno, errando demais. E com aquela quantidade de erro fica difícil de jogar. Estou orgulhosa da nossa equipe. Buscamos o jogo e mesmo com dificuldade conseguimos reverter o placar e ganhar por 3 a 2, até com certa facilidade no tie break”, analisou Valquiria.

A central do Sesc RJ Flamengo se referiu ao início de jogo muito abaixo de sua equipe. No primeiro set da partida, foram nove pontos cedidos em erros para o Curitiba Vôlei. Com isso, Bernardinho lançou Fabíola e Lorenne de volta ao time na segunda parcial, sacando Juma e Gabiru, e voltando Ana Cristina, que havia começado o jogo como oposta, para a ponta. As duas estavam se recuperando, a primeira do período afastada por COVID-19 e a outra por um estiramento na panturrilha.

Depois de uma boa vitória no segundo set, com autoridade, novamente os erros prejudicaram muito o Sesc RJ Flamengo no terceiro. Foram sete pontos dados de graça ao adversário. No quarto set, com um melhor volume de jogo e com um bloqueio eficiente, veio a vitória e o crescimento. Caminho pavimentado para um tie break sem defeitos.

Para o próximo compromisso, uma pedreira diante do Dentil Praia Clube, na terça (22.12), na Gávea, e para as partidas seguintes, a central espera que o Sesc RJ Flamengo consiga mostrar evolução e um jogo mais consistente.

É um passo de cada vez mesmo. Realmente precisamos ajustar muita coisa, pegar ritmo e botar todas as jogadoras em condições. A Superliga é muito longa e vamos precisar de todo mundo. Temos muito trabalho, e um trabalho duro pela frente. Repito que estou muito feliz pelo nosso time, pela nossa vitória hoje. Aos pouquinhos vamos construindo os alicerces para encarar bem tudo o que virá pela frente”, afirmou Valquíria.

Outro destaque do Sesc RJ Flamengo nesta terça, a oposta Lorenne voltou efetivamente a jogar. Ela, que já havia entrado em quadra na última rodada, mas sem acumular muitos minutos, foi a maior pontuadora do time carioca, com 18 acertos, mesmo tendo entrado a partir da segunda parcial apenas. E não vê a hora de conseguir ajudar ainda mais suas companheiras.

É muito bom estar de volta. Não foi um bom jogo para o nosso time, oscilamos demais, cometemos muitos erros, mas graças a Deus o nosso esforço coletivo se sobressaiu e conseguimos a vitória. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, Curitiba é um time que joga com muita confiança, volume de jogo, e mostraram isso hoje mais uma vez. Agora é rever os erros, continuar em busca de consistência, de ter uma atuação mais regular para conseguirmos crescer”, disse Lorenne.

O Sesc RJ Flamengo retorna para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. O confronto que o time de Bernardinho teria na sexta-feira (18.12), diante de São José dos Pinhais, também no Paraná, foi adiado para o dia 8 de janeiro, em virtude de um surto de COVID-19 na equipe paranaense.

Clique aqui e fique por dentro das notícias do time Sesc RJ Flamengo de vôlei feminino!
Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Se não agora quando

“Se não agora, quando?” aborda a solidão e a depressão no isolamento social 

Veja mais
reabertura unidades

Nos adaptamos para continuar cuidando de você

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ - Temporal em Três rios

Sistema Fecomércio RJ entrega 5,5 toneladas de mantimentos para vítimas do temporal em Três Rios

Veja mais