sesc rj flamengo
Crédito: Eliezer Esportes / Praia Clube

Sesc RJ Flamengo sofre a virada e cai diante do líder da Superliga feminina de vôlei

Equipe carioca venceu o primeiro set, mas não resistiu ao poderio ofensivo do Dentil Praia Clube nesta sexta-feira.

O confronto entre Sesc RJ Flamengo e Dentil Praia Clube, nesta sexta-feira (10.12), em Uberlândia (MG) teve todos os ingredientes de um clássico da Superliga feminina de vôlei. Aproveitando o início de jogo confuso das donas da casa, o time comandado pelo técnico Bernardinho venceu o primeiro set, mas não conseguiu segurar o poderio ofensivo do rival nas parciais seguintes: 3 sets a 1 (20-25, 25-18, 25-17 e 25-20) para a equipe mineira, líder e única invicta da competição. Com o resultado, as rubro-negras seguem na quinta posição, com 14 pontos.

No set inicial, além de aproveitar a ansiedade do Dentil Praia Clube, que cedeu nove pontos em erros, o Sesc RJ Flamengo mostrou a eficiência em sua linha de passe. Com a bola chegando, Juma conseguia ativar suas melhores opções e a virada de bola se manteve regular, o que garantiu a vitória por 25-20.

O ponto positivo do Sesc RJ Flamengo no início do confronto foi o que faltou nas parciais seguintes. Com um Praia Clube mais tranquilo em quadra e com um volume de jogo melhor, sobrou a qualidade ofensiva das donas da casa. Claudinha passou a jogar com a bola na mão e a acionar suas centrais. Só a dominicana Jineiry Martinez marcou oito vezes, todas no ataque, no segundo set: 25-18. No seguinte, ela pontuou mais seis vezes e contribuiu muito para o Praia fechar em 25-17.

A quarta parcial começou diferente, com o Sesc RJ Flamengo voltando a incomodar a equipe mineira. O time de Bernardinho conseguiu abrir 10-5, mas passou a errar demais e não sustentou a vantagem. Ao todo, as cariocas cederam 11 pontos em falhas e viram o Praia Clube fechar o jogo em 25-20.

Ingressos
Agora, o Sesc RJ Flamengo receberá o Curitiba Vôlei, em casa, na próxima terça-feira (14.10). Os ingressos para o confronto, que será realizado às 19h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, já estão à venda no link: https://www.guicheweb.com.br/sesc-rj-flamengo-x–curitiba_15617.

Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta terça (14.12), no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@manilacomunica.com.br enviando comprovante de esquema vacinal completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 18h de segunda-feira (13.12).

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc Verão 2022

Sesc Verão 2022: Solidariedade e boa música de mãos dadas em Rio das Ostras

Veja mais
Criativo News

Criativo News – 4ª edição: Verão e Criatividade

Veja mais
Educação Infantil Sesc RJ

Aprovados Edital 2021 – Educação Infantil – Sesc Nova Iguaçu

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo luta, mas acaba eliminado pelo Sesi Bauru na Copa Brasil

Veja mais