sesc rj flamengo
Crédito: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

Sesc RJ Flamengo supera o Sesi Bauru e dispara na liderança da Superliga

Equipe de Bernardinho mostra muito volume de jogo, aplica 3 a 0 no interior paulista e alcança a 14ª vitória consecutiva na temporada.

Com mais uma grande atuação coletiva, o Sesc RJ Flamengo venceu o Sesi Bauru, na noite desta segunda-feira (05.02), por 3 a 0 (25-11, 25-22 e 25-19), fora de casa, pela Superliga Feminina. O Rubro-Negro chegou a 42 pontos na classificação e abriu uma vantagem de nove pontos na liderança em relação ao Osasco, segundo colocado. Foi a 14ª vitória consecutiva do time de Bernardinho na temporada (são 13 pela Superliga e uma pela Copa Brasil).

O resultado foi concretizado com mérito de todo o grupo, mas um nome teve participação especial. Responsável por garantir volume de jogo, bons saques e muita inteligência na conclusão das jogadas, a ponteira Michelle foi a vencedora do Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ela destacou a importância da mentalidade do Sesc RJ Flamengo para sair das situações de dificuldade.

“Aqui não tem descanso. Estamos sempre pensando no próximo jogo. Hoje, a equipe se comportou muito bem. Sabíamos que seria uma grande partida, contra um adversário difícil, que está evoluindo no campeonato, e na casa delas. Poderia acontecer qualquer coisa, mas não deixamos o time delas crescer. Tivemos cabeça quando estivemos atrás para reagir e não perdermos o foco e a lucidez. Agora, teremos uma pausa merecida para descansar”, disse Michelle.

Arrasador nos ataques e com muitas defesas, o Sesc RJ Flamengo largou com 7-2 no primeiro set. Os golpes potentes de Sabrina mantinham as cariocas no comando. E o saque, que vem sendo outra arma importante das rubro-negras, fez a diferença mais uma vez. Um ace de Valquíria levou o placar para 14-6. Michelle também deixou o dela no saque, para marcar 21-9. E Sabrina fechou a parcial arrasadora com um ataque: 25-11.

O segundo set começou mais uma fez favorável às cariocas, que entraram com a concentração lá no alto. As cariocas abriram 4-2, com um ace da levantadora Brie, e logo marcaram 12-7, após dois bloqueios: um da canadense e outro da ponteira americana Roni. O Sesi Bauru passou a forçar o saque e dificultou as ações do Sesc RJ Flamengo, mas a entrada da ponteira Helena, de 1,99m e apenas 18 anos, fez a diferença no bloqueio e nos ataques. Coube à Sabrina, novamente, fechar o set, desta vez em 25-22.

O Sesc RJ Flamengo voltou para o terceiro set disposto a fechar o confronto e abriu 11-7, após uma bola de xeque de Juciely. A atuação segura foi facilitada pela eficiência no sistema defensivo, com destaque para Michelle. No fim, Roni fechou a parcial e o jogo com um ataque surpreendente de segunda, após uma grande defesa de Marcelle: 25-22.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será o clássico contra o Fluminense no dia 16 de fevereiro, sexta-feira, às 21h, no Maracanãzinho.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Menino com síndrome de Down brinca em estrutura de escalada no Crei Sesc Senac, espaço voltado para inclusão e autonomia de pessoas com deficiência.

CREI Sesc Senac apresenta ideias e projetos no maior congresso sobre Síndrome de Down do país

Veja mais

Flup 2025: Sesc RJ leva atrações à Festa Literária das Periferias, em Madureira

Veja mais

Sesc Ginástico: concerto de Wagner Tiso abre a programação musical do teatro com concerto especial de 80 anos

Veja mais

Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sancor Maringá na primeira missão fora do Rio pela Superliga

Veja mais