Sesc RJ Flamengo vai até o Paraná para encerrar 2020 com mais uma vitória

Sesc RJ Flamengo vai até o Paraná para encerrar 2020 com mais uma vitória  

Equipe comandada pelo técnico Bernardinho espera repetir boa atuação da última rodada e fechar o ano com triunfo diante do São José dos Pinhais pela Superliga feminina de vôlei 

Após grande atuação e uma vitória consistente diante de um rival direto na última rodada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo começou a trilhar o caminho que o técnico Bernardinho imaginou para o time desde o início da temporada. Impedido de repetir sua equipe ideal desde o início da competição, o treinador conviveu com lesões, surto de COVID-19 e apenas no final do ano teve um pouco de tranquilidade para trabalhar.

Agora, quer que suas comandadas mostrem consistência no último confronto do ano, em partida diante do São José dos Pinhais, adiada da 10ª rodada da competição. O jogo será nesta terça-feira (29.12), às 19h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). O canal Vôlei Brasil transmite pela internet.

Com 17 pontos e três jogos a menos, o Sesc RJ Flamengo está na quinta posição da tabela de classificação da Superliga feminina e segue na perseguição aos rivais diretos na classificação. E o confronto desta terça será fundamental para mostrar que o time carioca está no caminho certo.

“Para nós, depois de uma boa vitória contra o Praia Clube, é dar o passo adiante. O time precisa dar esse passo a mais com relação à consistência. Nunca tivemos um time titular presente permanentemente. Só agora estamos tendo a oportunidade de começar a ter e o jogo contra São José dos Pinhais é fundamental para a gente mostrar isso. Que realmente estamos construindo isso para a sequência da temporada. É o nosso momento de construção. É fazer um bom jogo lá e com o pensamento de sempre estar caminhando para o que imaginamos ser o nível do nosso time”, analisou Bernardinho.

Sobre o time paranaense, que ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, com seis pontos, Bernardinho não baixa a guarda. Sabe que sua equipe precisará mostrar seriedade para sair do Paraná com um bom resultado.

“Logo depois do natal retomamos as atividades por aqui. O São José dos Pinhais também teve seus problemas em decorrência da COVID e já voltou a jogar, tentando, assim como nós, retomar seu ritmo. Elas mesclam jogadoras jovens com algumas já rodadas, mais experientes, como a Carla, que tem uma longa carreira em equipes como o Minas e o Fluminense. É um time muito bem trabalhado, com uma comissão técnica muito competente e que fez bons jogos contra times grandes”, disse Bernardinho.

Para o jogo desta terça, o treinador carioca não poderá contar com todas as suas jogadoras novamente. Em exame realizado após a folga de natal, a ponteira Gabirú testou positivo para o COVID-19 e já está afastada desde então.

“Tivemos a notícia da perda momentânea da Gabirú em função da COVID. Ou seja, mais uma vez teremos um desfalque, nos deixando em mais um momento sem ter 100% das jogadoras à disposição. Mas não adianta nos lamentarmos. Esperamos que ela se recupere logo, volte a atuar e siga crescendo como fez ao longo de toda a temporada”, finalizou Bernardinho.

Clique aqui e fique por dentro das notícias do time Sesc RJ Flamengo de vôlei feminino!
Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Se não agora quando

“Se não agora, quando?” aborda a solidão e a depressão no isolamento social 

Veja mais
reabertura unidades

Nos adaptamos para continuar cuidando de você

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ - Temporal em Três rios

Sistema Fecomércio RJ entrega 5,5 toneladas de mantimentos para vítimas do temporal em Três Rios

Veja mais