sesc rj flamengo
Crédito: Paula Reis/Flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Abel Moda Vôlei pela Superliga feminina

Capitaneada pelo técnico Bernardinho, equipe Sesc RJ Flamengo supera o rival catarinense por 3 a 0, no Tijuca, e entra na briga pelo G4. 

O Sesc RJ Flamengo segue em ascensão na Superliga feminina. Nesta terça-feira (22.11), o time do técnico Bernardinho venceu o Abel Moda Vôlei por 3 a 0 (25/13, 25/17 e 25/16), no Tijuca Tênis Clube, na abertura da sexta rodada, e colou nas equipes da parte de cima da tabela. Com 10 pontos, o Rubro-Negro está em quinto e igualou o número de pontos de Osasco, Minas e Bauru, que ainda entram em quadra na semana.

A ponteira Michelle foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Com a partida sob controle, Bernardinho aproveitou para dar rodagem às atletas do Sesc RJ Flamengo, como a ponteira Aline, responsável pelo último ponto da vitória.

“O time já vem em uma crescente boa. Estamos pegando confiança, ganhando rodagem e enturmando o grupo. Conseguimos ordenar a linha de passe, os levantamentos estão mais redondos, e tudo está fluindo muito bem. Foi emocionante fazer minha estreia em quadra em casa, com a galera torcendo. Só tenho a evoluir e o grupo está de parabéns”, disse Aline.

Com a oposta Bruna Honório inspirada, as donas da casa impuseram ritmo forte no primeiro set. A levantadora Brie King conseguiu colocar todas as suas atacantes para rodar bolas. O saque entrou com agressividade, e o Rubro-Negro chegou a abrir 18/9, para a alegria da torcida. O Sesc RJ Flamengo fechou a parcial em 25/13, após um erro de saque do time catarinense.

O Abel Moda Vôlei ofereceu mais resistência no segundo set, mas as comandadas de Bernardinho mantiveram a cabeça no lugar. A paciência nos contra-ataques e a efetividade do bloqueio carioca foram trunfos importantes. Michelle foi bem acionada na rede e correspondeu. A vitória veio após um bloqueio de Sabrina: 25/17.

Disposto a não prolongar a partida, o Sesc RJ Flamengo manteve a intensidade no terceiro set e evitou qualquer reação das oponentes. No saque de Brie King, as comandadas de Bernardinho abriram 16/8. O treinador aproveitou para dar ritmo às jovens Helena e Aline. E foi em um ataque desta última que a partida teve os números finais: 25/16.

Desafio fora de casa
Depois de uma sequência de jogos no Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente o Sesi Vôlei Bauru, no interior paulista, na próxima terça, 29 de novembro, às 21h30, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). A partida terá transmissão do SporTV 2.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Colônia de férias Sesc RJ

Inscrições para a Colônia de Férias 2023 Sesc RJ começam no dia 6 de dezembro

Veja mais
alunos da rede pública se apresentam no Natal Sesc 2022

Orquestras formadas por alunos da rede pública se apresentam em 26 cidades com o programa Natal Sesc RJ

Veja mais
Natal sesc 2022 no Theatro Municipal com Ivan Lins

Theatro Municipal do Rio terá ‘Natal de Luz’, espetáculo gratuito, com participação de Ivan Lins

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo é superado pelo Sesi Vôlei Bauru no tie-break

Veja mais