sesc rj flamengo
Crédito: Paula Reis/Flamengo

Sesc RJ Flamengo vence o Abel Moda Vôlei pela Superliga feminina

Capitaneada pelo técnico Bernardinho, equipe Sesc RJ Flamengo supera o rival catarinense por 3 a 0, no Tijuca, e entra na briga pelo G4. 

O Sesc RJ Flamengo segue em ascensão na Superliga feminina. Nesta terça-feira (22.11), o time do técnico Bernardinho venceu o Abel Moda Vôlei por 3 a 0 (25/13, 25/17 e 25/16), no Tijuca Tênis Clube, na abertura da sexta rodada, e colou nas equipes da parte de cima da tabela. Com 10 pontos, o Rubro-Negro está em quinto e igualou o número de pontos de Osasco, Minas e Bauru, que ainda entram em quadra na semana.

A ponteira Michelle foi a maior pontuadora do jogo, com 12 acertos, e ficou com o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Com a partida sob controle, Bernardinho aproveitou para dar rodagem às atletas do Sesc RJ Flamengo, como a ponteira Aline, responsável pelo último ponto da vitória.

“O time já vem em uma crescente boa. Estamos pegando confiança, ganhando rodagem e enturmando o grupo. Conseguimos ordenar a linha de passe, os levantamentos estão mais redondos, e tudo está fluindo muito bem. Foi emocionante fazer minha estreia em quadra em casa, com a galera torcendo. Só tenho a evoluir e o grupo está de parabéns”, disse Aline.

Com a oposta Bruna Honório inspirada, as donas da casa impuseram ritmo forte no primeiro set. A levantadora Brie King conseguiu colocar todas as suas atacantes para rodar bolas. O saque entrou com agressividade, e o Rubro-Negro chegou a abrir 18/9, para a alegria da torcida. O Sesc RJ Flamengo fechou a parcial em 25/13, após um erro de saque do time catarinense.

O Abel Moda Vôlei ofereceu mais resistência no segundo set, mas as comandadas de Bernardinho mantiveram a cabeça no lugar. A paciência nos contra-ataques e a efetividade do bloqueio carioca foram trunfos importantes. Michelle foi bem acionada na rede e correspondeu. A vitória veio após um bloqueio de Sabrina: 25/17.

Disposto a não prolongar a partida, o Sesc RJ Flamengo manteve a intensidade no terceiro set e evitou qualquer reação das oponentes. No saque de Brie King, as comandadas de Bernardinho abriram 16/8. O treinador aproveitou para dar ritmo às jovens Helena e Aline. E foi em um ataque desta última que a partida teve os números finais: 25/16.

Desafio fora de casa
Depois de uma sequência de jogos no Rio de Janeiro, o Sesc RJ Flamengo terá pela frente o Sesi Vôlei Bauru, no interior paulista, na próxima terça, 29 de novembro, às 21h30, no ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP). A partida terá transmissão do SporTV 2.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais