sesc rj flamengo
Crédito: Vitória Antunes

Sesc RJ Flamengo vence o Barueri e abre 1 a 0 nas quartas de final da Superliga

Fora de casa, Sesc RJ Flamengo supera o time paulista por 3 a 1 e fica a uma vitória da classificação para a semifinal.

O Sesc RJ Flamengo iniciou os playoffs da Superliga Feminina com vitória sobre o Barueri, fora de casa, no primeiro desafio na série melhor de três das quartas de final: 3 sets a 1 (25-15, 25-20, 20-25 e 25-17). Com isso, o Rubro-Negro ficou a um triunfo da classificação para a semifinal, que poderá ser confirmada neste sábado (30.03), às 19h, no Tijuca Tênis Clube.

Em uma noite em que o time de Bernardinho começou de forma arrasadora, mas permitiu o crescimento do Barueri no terceiro set, a oposta Sabrina chamou a responsabilidade e foi a maior pontuadora da partida, com 22 acertos.

A levantadora Brie, que ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra, destacou a qualidade da equipe carioca nas duas primeiras parciais, mas lembrou que é preciso trabalhar a concentração e se atentar para os perigos do adversário.

“Foi um resultado muito bom para nós. Tivemos uma ótima atuação no primeiro e no segundo sets, com eficiência no saque e na recepção. Já o terceiro foi diferente. Senti que nos desconcentramos um pouco. Temos que ficar sempre ligadas contra o Barueri, que é um time inteligente e que saca muito bem. No quarto set, voltamos a fazer a diferença no nosso saque e agora vamos focar nos ajustes para a próxima partida”, disse a canadense.

O Sesc RJ Flamengo começou o jogo ditando o seu ritmo. Logo no início, as comandadas de Bernardinho emplacaram uma sequência de cinco pontos consecutivos e fizeram 8-3, após uma largada de Valquíria. Sem dar chances ao Barueri, o Rubro-Negro abriu 19-13, no contra-ataque de Roni. E foi a americana quem fechou a parcial: 25-15.

O segundo set começou com um saque agressivo e boa variação de jogadas de Brie. No bloqueio de Valquíria, o Sesc RJ Flamengo fez logo 6-1. Os aces de Roni e Sabrina deram um conforto maior ainda no placar. Apesar de um momento de desconcentração, o time carioca retomou o ritmo no saque e chegou ao triunfo por 25-21, com um ataque de Sabrina pelo fundo.

Depois de um terceiro set equilibrado, que terminou com vitória do Barueri por 25-20, o Sesc RJ Flamengo voltou mais ligado na quarta parcial e recuperou o controle da partida, graças ao seu saque. A vitória veio com um ataque firme de Michelle, que fez 25-17.

Caso necessário, o terceiro jogo da série está marcado para quarta-feira (03.04), às 18h30, no Maracanãzinho.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias

Dia do Desafio: Sesc RJ promove mais de 120 atividades gratuitas para estimular a população a se exercitar

Veja mais

O Corpo Negro, do Sesc RJ, encerra programação de dança no Festival Wakanda in Madureira

Veja mais

Sesc RJ abre em Nova Friburgo seu primeiro complexo de educação no estado com atividades gratuitas

Veja mais
Dia Mundial do Brincar

Dia Mundial do Brincar 2024: Sesc Nova Iguaçu reúne a criançada para uma sexta repleta de diversão

Veja mais