Superliga
Crédito: Marcelo cortes / CRF

Superliga: Sesc RJ Flamengo vence o Curitiba Vôlei

Pela Superliga, equipe do técnico Bernardinho superou o time paranaense por 3 seta a 0 na noite desta segunda-feira, na Gávea. 

O Sesc RJ Flamengo recebeu o Curitiba Vôlei na noite desta segunda-feira (01.03), em confronto adiado da quarta rodada da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, e fez valer o fator casa. A equipe do técnico Bernardinho teve que se superar no primeiro e terceiro sets, irregulares, para conseguir fechar em 3-0 (25-23, 25-12 e 25-23). Com o resultado, o time carioca chegou aos 42 pontos e segue na quinta posição da competição.

Resultado de um trabalho bem feito

Mais que emplacar a segunda vitória seguida na Superliga, depois de três revezes, o Sesc RJ Flamengo precisou mostrar superação e um bom poder de recuperação quando se desencontrou na partida. Eleita a melhor em quadra, a experiente Fabíola enalteceu o empenho de toda a equipe, que acabou proporcionando o triunfo.

“Ficamos muito felizes com a vitória de hoje. O grupo inteiro se entregou demais, em todos os momentos e isso é fundamental para o restante do campeonato, para os playoffs. A gente tem treinado muito, a gente tem buscado essa confiança, esse equilíbrio, esse crescimento e ficamos felizes porque estamos conseguindo nestes últimos jogos, antes do playoff, algum resultado. É o resultado de todo o trabalho que tem sido feito, o empenho de todo mundo. Estamos nos empenhando muito mesmo e todo mundo segue acreditando”, disse Fabíola.

Uma das atletas que sofreu com um período afastada dos jogos e treinamentos devido a contaminação pela COVID-19, a levantadora sabe que esta é uma temporada diferente, mas segue firme pensando em um futuro de vitórias para o Sesc RJ Flamengo.

“Está sendo um campeonato muito diferente, muito difícil em todos os sentidos. Sabemos dos nossos altos e baixos no campeonato, mas continuamos com nossa busca contínua, nos dedicando muito nos treinamentos e jogos”, finalizou a levantadora.

Quinto lugar garantido mas a competição continua

O último jogo do Sesc RJ Flamengo na fase classificatória da Superliga será na sexta-feira (05.03), quando a equipe carioca irá até Uberlândia enfrentar o Dentil Praia Clube. Entretanto, mesmo garantindo no quinto lugar, o time comandado por Bernardinho aguarda ainda a definição do seu adversário nas quartas de final da competição. Sesi Bauru e o próprio Praia Clube ainda disputam o terceiro posto – e o quarto, automaticamente, que será o adversário do Sesc RJ Flamengo.

Confira as notícias de Esporte do Sesc RJ clicando aqui!
Acompanhe nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEsporte #SescRJFlamengo

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
clube sesc

Clube Sesc – Livros, Discos, Filmes, Cenas e Artes Visuais: escolha o seu clube cultural e participe!

Veja mais
E-book Pistas Visuais

E-book: Pistas Visuais – Comunicação Alternativa e Aumentativa

Veja mais
Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil

Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil se apresenta neste sábado pelo projeto Arte em Cena

Veja mais
Hidroginástica

Atividade física na pandemia e hidroginástica para idosas do Sesc RJ serão apresentados em congresso na China

Veja mais