exemplo de imagem em 360 sesc

Exposição fotográfica no Sesc apresenta a cidade de Campos em 360 graus

Imagens capturadas com drone mostram Lagoa de Cima, Quadrilátero Cultural, Praça São Salvador, Rio Preto e outros pontos da cidade e do pais em um ângulo bem diferente

O Sesc exibe uma mostra fotográfica em que apresenta ao público pontos da cidade de Campos dos Goytacazes – e também de outras regiões do país – em um ângulo diferente, com imagens aéreas feitas com drone e câmera 360°. O trabalho, realizado pelo radialista e videomaker Julio Cossolosso, pode ser explorado pelo visitante com ferramentas de realidade virtual que inclui TV e óculos 3D.

A 15 imagens mostram pontos da cidade como Lagoa de Cima; Quadrilátero Cultural, composto por Fórum Nilo Peçanha, Casa de Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades e OAB; Praça São Salvador, onde se vê a Catedral e o Rio Paraíba; e a localidade de Rio Preto, no Distrito de Morangaba. Além das imagens de Campos, o visitante também pode fazer uma viagem por outros pontos do país, como Praia da Pipa (RN), Lagoa da Conceição, Praia Mole e Joaquina (SC).

“Sou muito curioso com essa tecnologia. Quando vi pela primeira vez uma foto 360ª de um ambiente, aquilo me impactou muito. Já trabalho há seis anos com essas imagens, fiz profissionalmente para empresas da região e venho montando um portifólio”, afirma Julio Cossolosso.

Mas para chegar ao resultado final, conta o artista, o trabalho não é simples. Cada imagem exige dezenas de clique em vários ângulos. Depois, elas são tratadas e “costuradas” por meio de quatro softwares para, finalmente, serem hospedadas em uma outra plataforma, que permite a navegação. A exposição faz parte do Projeto Arte C&T Ciência e Cultura do Sesc RJ e tem como objetivo potencializar o popularizar o acesso do público às novas tecnologias, buscando a sua aplicabilidade aos métodos de ensino. O trabalho pode ser visto no Sesc Campos até 29 de setembro, com entrada franca.

SERVIÇO

Exposição de Fotos 360º

Sesc Campos: Av. Alberto Torres, 397 – Centro

Artista/fotógrafo: Júlio Cossolosso

Visitação: até 29 de setembro.

Terça a sexta-feira: das 09h às 12h e das 14h às 18h

Sábados e domingos: das 10h às 18h

Entrada franca

Classificação: Livre

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais