Cabo Frio - Praia do Forte
Crédito: Getty Images

Sesc RJ abrirá unidade hoteleira em Cabo Frio, a primeira na Região dos Lagos

Instituição adquiriu o Caribe Park Hotel, localizado a 150 metros da Praia do Forte. 

O Sesc RJ adquiriu o Caribe Park Hotel, em Cabo Frio, onde instalará sua primeira unidade na Região dos Lagos e a 22º no estado do Rio de Janeiro. Com a aquisição, a instituição reforça seu portifólio hoteleiro, reconhecido pela qualidade das instalações e tarifas mais acessíveis aos turistas, especialmente quando são trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. As outras unidades hoteleiras do Sesc RJ estão localizadas no Rio (Copacabana), Nova Friburgo, Petrópolis (Nogueira) e Teresópolis (Alpina).

O Hotel Caribe, como é conhecido, fica na Avenida Macário Pinto Lopes (antiga Av. do Contorno), a 150 metros da Praia do Forte. Possui 132 apartamentos com 528 leitos, duas piscinas (adulto e infantil) com toboágua, saunas seca e à vapor e quadras esportivas, entre outras comodidades. Além de hospedagem e lazer, o Sesc RJ pretende oferecer ao público serviços das suas demais áreas de atuação: assistência, cultura, saúde e educação.

Com a implementação do hotel em Cabo Frio, o Sesc RJ intenciona ocupar de forma permanente a região e ofertar serviços de qualidade a um público diverso, em especial os trabalhadores do setor terciário. A instituição já leva à Região dos Lagos, desde 2019, o Sesc Verão, projeto em que oferece programações de cultura, lazer, saúde, educação e assistência nas praias do estado nos meses de janeiro e fevereiro.

A instalação de um hotel em Cabo Frio representa mais uma opção de turismo para os comerciários e suas famílias e nos permite levar com mais efetividade à população da Região dos Lagos toda a gama de serviços oferecidos pelo Sesc RJ. Além dos benefícios sociais, a região e o estado ganham com a geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, diz o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

A ideia é que a nova unidade impulsione o desenvolvimento socioeconômico de Cabo Frio e de seu entorno, formado por municípios como Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim. A estimativa é atender cerca de 190 mil hóspedes por ano.

Saiba mais sobre as demais unidades hoteleiras do Sesc RJ:

Sesc Alpina TeresópolisSesc Alpina (Teresópolis)
O Hotel Sesc Alpina fica a 90 km do Rio de Janeiro e possui uma localização privilegiada, com vista para os pinheiros do Golf Club. Situada próxima à Serra dos Órgãos, a unidade fica a cerca de 15 minutos do centro de Teresópolis. Entre as comodidades que os hóspedes encontram estão um restaurante com pensão completa, lounge bar, piscina térmica com cachoeira, sauna a vapor, salão de jogos, sala de TV, churrasqueira, miniparque externo, sala de recreação infantil, garagem coberta, quadra de tênis, sala de ginástica, campo de futebol (gramado) e Centro de Convenções de 800m².

 

Hotel Sesc Copacabana

Sesc Copacabana (Rio de Janeiro)
Localizado a uma quadra de uma das praias mais conhecidas do mundo, o Hotel Sesc Copacabana completou 25 anos em 2020. Sua fachada, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, chama a atenção pelas “ondas amarelas”, projetadas sob inspiração do mar que está a poucos metros dali. Além de todo o conforto dos seus 120 apartamentos, o hotel conta com um grande diferencial: abriga um dos espaços culturais mais tradicionais do Rio de Janeiro, que recebe projetos de vanguarda artística nas áreas do teatro, dança e música, além de exposições, oficinas e exibições de filmes.

Hotel Sesc NogueiraSesc Nogueira (Petrópolis)
Situado em uma área de 150 mil m², entre montanhas da Região Serrana, o hotel Sesc Nogueira está a cerca de 85 km da capital, com muito verde, ar puro e uma infraestrutura de lazer excelente: duas piscinas, ginásio poliesportivo, campo de futebol gramado, salão de jogos, sauna, brinquedoteca e parquinho para as crianças. Com café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária, os hóspedes desfrutam de refeições bem elaboradas e atividades promovidas pela equipe, como caminhadas, oficinas temáticas para crianças, hidroginástica e ginástica recreativas e aulas de dança. Além disso, a unidade conta com cancha de bocha, trilha ecológica e quadra de tênis adaptada.

Hotel Sesc Nova Friburgo Festival Sesc de InvernoSesc Nova Friburgo
O hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado: fica no Centro da cidade, a menos de 2 quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado que percorre a rodovia RJ-130. Dentro do complexo do hotel, os hospedes ainda têm acesso à toda a oferta de serviços da unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros. Recentemente, o hotel passou por obras de ampliação que resultaram no aumento de 20 para 52 apartamentos.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Teatro Múcio da Paixão

Teatro Múcio da Paixão, no Sesc Campos, será aberto ao público no dia 11 de dezembro depois de reforma

Veja mais
comprovação de vacinação

Apresentação de comprovação de vacinação contra Covid-19 nos espaços Sesc RJ

Veja mais
Descolonizando a ciência

Escritores Monique Malcher e Edimilson de Almeida Pereira levam os maiores prêmios literários do país 

Veja mais
Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Veja mais