Três hotéis do Sesc RJ ganham Selo Pet Friendly

Viajantes poderão ficar hospedados junto aos seus cães de estimação. Ideia é estender a permissão para os felinos quando as mudanças estiverem consolidadas. 

Os hotéis Sesc Copacabana (Rio de Janeiro), Alpina (Teresópolis) e Nova Friburgo receberam o Selo Pet Friendly e, em breve, começam a receber hóspedes acompanhados de seus cães de estimação. A chancela concedida pelo Governo do Estado do Rio representa que os estabelecimentos cumprem todas as exigências necessárias para o bem-estar animal e a sua relação harmoniosa com os humanos.

A medida de tornar os hotéis pet friendly foi tomada com o objetivo de alavancar os setores hoteleiro e de pet indo ao encontro das iniciativas do Governo do Estado para a retomada da economia fluminense. Pesquisas sobre a população de animais de estimação do país e o comportamento de seus donos em viagens mostram o tamanho do potencial de mercado. Segundo o IBGE, o Brasil tem a segunda população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cães. E uma pesquisa feita pela plataforma TripAdvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação, sendo que 52% só ficam em um hotel se ele for pet friendly.

“Além de proporcionar bem-estar aos hóspedes, que poderão desfrutar momentos de lazer ao lado dos seus animais de estimação, estamos contribuindo com a cadeia produtiva do setor pet, grande geradora de empregos e de fundamental importância para a economia fluminense”, diz o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

Para a obtenção do selo, o Sesc RJ promoveu treinamentos para os seus colaboradores, criou uma política de hospedagem pet friendly e também fez adaptações em suas instalações, com a implantação de piso frio, que permite melhor higienização e conforto do pet. Antes de realizar as reservas, o Sesc RJ recomenda aos hóspedes que conheçam a política de hospedagem (disponível aqui), ou entre em contato com o Fale com a Gente: (21) 4020-2101.

Em princípio, serão aceitos apenas cães de pequeno porte (até 10 quilos), mas a ideia é estender a permissão também para os gatos quando as mudanças estiverem consolidadas. Entre os produtos e serviços oferecidos aos pets e seus donos estão tapete higiênico e saquinho coletor, limpeza e higienização diária da acomodação e lixeiras específicas para dejetos dispostas no apartamento e nas áreas externas.

O Selo Pet Friendly é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio em parceria com a Fecomércio RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Sindicato dos Hotéis do Rio (Hotéis Rio).

SAIBA MAIS SOBRE OS HOTÉIS PET FRIENDLY DO SESC RJ

Sesc Alpina (Teresópolis)
O Hotel Sesc Alpina fica a 90 km do Rio de Janeiro e possui uma localização privilegiada, com vista para os pinheiros do Golf Club. Situada próxima à Serra dos Órgãos, a unidade fica a cerca de 15 minutos do centro de Teresópolis. Entre as comodidades que os hóspedes encontram estão um restaurante com pensão completa, lounge bar, piscina térmica com cachoeira, sauna a vapor, salão de jogos, sala de TV, churrasqueira, miniparque externo, sala de recreação infantil, garagem coberta, quadra de tênis, sala de ginástica, campo de futebol (gramado) e Centro de Convenções de 800m².

Sesc Copacabana (Rio de Janeiro)
Localizado a uma quadra de uma das praias mais conhecidas do mundo, o Hotel Sesc Copacabana completou 25 anos em 2020. Sua fachada, assinada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, chama a atenção pelas “ondas amarelas”, projetadas sob inspiração do mar que está a poucos metros dali. Além de todo o conforto dos seus 120 apartamentos, o hotel conta com um grande diferencial: abriga um dos espaços culturais mais tradicionais do Rio de Janeiro, que recebe projetos de vanguarda artística nas áreas do teatro, dança e música, além de exposições, oficinas e exibições de filmes.

Sesc Nova Friburgo
O hotel conta com uma área de 16 mil m², com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, mesmo estando estrategicamente localizado: fica no Centro da cidade, a menos de 2 quilômetros da região de comércio e gastronomia e do acesso ao circuito Terê-Fri, importante rota turística do estado que percorre a rodovia RJ-130. Dentro do complexo do hotel, os hospedes ainda têm acesso à toda a oferta de serviços da unidade Sesc Nova Friburgo, o que inclui teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros. Recentemente, o hotel passou por obras de ampliação, que resultou no aumento de 20 para 52 apartamentos.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Fórum Internacional Mesa Brasil

Fórum internacional discutirá a fome e o desperdício de alimentos

Veja mais
Guia sobre arduíno - Arte, Ciência e Tecnologia

ACT: Placa arduíno e suas funcionalidades

Veja mais

Sesc RJ leva atendimento odontológico móvel e gratuito a Queimados

Veja mais
Som do Sesc: Nando Reis e filho Sebastião apresentam live com abertura de Chico Chico

Maria Gadú é a atração do Som do Sesc deste sábado (25/9)

Veja mais