Praça Mauá - Centro - Rio de Janeiro - Brazil

CNC, Fecomércio, Sesc, Senac e Sindicatos promovem a Semana S

No Rio de Janeiro, evento gratuito acontecerá na Praça Mauá no dia 17 de maio com o objetivo de levar cidadania e conhecimento à população e transformar o comércio e os serviços do Estado.

O maior evento integrado do Sistema Comércio vai levar cidadania e entretenimento aos cidadãos, além de palestras para incentivar o desenvolvimento e a inovação do comércio e dos serviços no País. A Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, idealizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), será realizada pela Fecomércio-RJ, Federação Nacional, Sindicatos Empresariais, Sesc e Senac, entre os dias 11 e 17 de maio.

A Semana S vai promover um grande mutirão de cidadania em todo o País. No Rio de Janeiro, a celebração será na Praça Mauá, no sábado, dia 17, com atividades para toda a família em linha com os benefícios que o Sesc e o Senac levam diariamente para a população. O evento reúnirá uma ampla programação cultural, esportiva, educativa e social, com atividades voltadas à promoção da cidadania, bem-estar e valorização da diversidade.

Entre as ações, destacam-se rodas de conversa, oficinas, experiências imersivas, apresentações artísticas, práticas esportivas, serviços de saúde e estética, além de espaços interativos voltados ao turismo, sustentabilidade, empreendedorismo e inovação. A ideia é promover a integração entre diferentes públicos por meio de vivências que estimulam o conhecimento, a troca de saberes e o acesso aos serviços do Sesc e do Senac, reforçando o compromisso das instituições com a inclusão, o respeito às diferenças e o desenvolvimento econômico e social.

A ação celebrará também os 80 anos da CNC. Serão promovidos encontros com empresários dos mais diversos ramos do comércio, serviços e turismo para bate-papos envolvendo temas relevantes sobre varejo, negócios, inovação e mercado.

“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação profissional, com resultados concretos para o País”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

Semana S no Estado

Em 2024, o Senac RJ registrou mais de 100 mil matrículas em cursos de capacitação e formação profissional. Já o Sesc RJ alcançou mais de 29,7 milhões de atendimentos à população, em serviços nas áreas assistência, cultura, educação, lazer e saúde.

“O Sistema Fecomércio tem um compromisso permanente com o desenvolvimento do Rio de Janeiro. Por meio da Fecomércio, atuamos para melhorar o ambiente de negócios e estimular a economia com ações e eventos que fortalecem o setor de comércio de bens, serviços e turismo. O Senac RJ é fundamental na formação e na qualificação profissional, preparando milhares de pessoas para o mercado de trabalho. Já o Sesc RJ contribui diretamente para a qualidade de vida da população com ações nas áreas de assistência, cultura, educação, lazer e saúde. E esse trabalho, além de todos os impactos positivos, ainda gera arrecadação para o estado aprimorar suas políticas públicas, num círculo virtuoso que beneficia a sociedade como um todo”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Acesse semana-s.portaldocomercio.org.br e confira a programação completa no Rio de Janeiro e em todo o Brasil, além de detalhes sobre inscrições gratuitas.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc Saúde Mulher

Barra do Piraí recebe unidade móvel para exames gratuitos de mamografia e preventivo 

Veja mais
negro

Divulgado o resultado do curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado no Sesc Nova Iguaçu

Veja mais

Ana Marcela Cunha embarca para Singapura em busca de um novo recorde no Mundial de Esportes Aquáticos

Veja mais

Sesc RJ prorroga inscrições para cursos de inglês e espanhol em 13 unidades no estado

Veja mais