#ConectadosPeloComércioLocal | Saiba como você pode ajudar os pequenos negócios

Ao longo dos últimos meses, estamos acompanhando diversas medidas para contenção do COVID-19, uma delas é o fechamento de lojas. Com isso, a maior parte dos estabelecimentos comerciais teve que diminuir suas atividades ou reformulá-las para continuar entregando seus produtos e serviços neste novo cenário.

O impacto na economia é inevitável, afetando principalmente as pequenas empresas.  Mas, você pode ajudá-las contribuindo para diminuir os efeitos dessa crise. Nessa corrente pelo pequeno negócio, todos saem ganhando.

Por isso, separamos algumas dicas para você ajudar o comércio local e contribuir para aqueles que sempre estão por perto quando você mais precisa:

1) Dê preferência aos pequenos na hora das compras
Provavelmente, você faz parte do grupo que está saindo de casa apenas para comprar os itens essenciais.  Então, opte por comprar alimentos, remédios e o que for necessário em mercados, padarias, farmácias e pequenos estabelecimentos da sua região.

 

2) Faça suas compras por delivery
Entre em contato com os comércios da sua região e verifique quais estão utilizando o sistema de entrega e faça suas compras.  Basta ficar atento (a) às medidas de proteção no momento de receber as mercadorias na sua casa.

 

3) Compre vouchers
Muitos estabelecimentos estão vendendo vouchers  de produtos e serviços para serem utilizados quando a pandemia passar. Normalmente, as empresas oferecem oportunidades únicas com descontos e benefícios. Assim, você garante vantagens nas compras e ainda mantém acesa a esperança do comércio local por dias melhores.

 

4) Divulgue nas redes sociais e compartilhe a ideia com outras pessoas
Já que você entendeu a importância do comércio local, conscientize outras pessoas também. Fale com amigos, família e passe essa ideia adiante. Você também pode indicar o perfil das empresas que mais gosta nas redes sociais, compartilhar suas promoções, suas postagens etc. Assim, você contribui para a divulgação do pequeno negócio sem sair de casa e incentiva a captação de novos clientes.

Para te ajudar nesta tarefa, disponibilizamos, no nosso Instagram, uma imagem para você marcar os perfis dos negócios locais que mais curte e compartilhar em suas redes sociais. Não se esqueça de marcar @SescRio e #ConectadosPeloComércioLocal.

Faça parte dessa corrente!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
teatro-Amir Haddad

Amir Haddad por Aderbal Freire-Filho

Veja mais
Sambistas Mesa Sesc RJ

Live com sambistas em apoio ao Mesa Brasil nesta sexta

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil distribui refeições na Baixada Fluminense 

Veja mais
festa-junina-online-sesc-rj

O nosso arraiá foi tudibão!

Veja mais