#ConectadosPeloComércioLocal | Saiba como você pode ajudar os pequenos negócios

Ao longo dos últimos meses, estamos acompanhando diversas medidas para contenção do COVID-19, uma delas é o fechamento de lojas. Com isso, a maior parte dos estabelecimentos comerciais teve que diminuir suas atividades ou reformulá-las para continuar entregando seus produtos e serviços neste novo cenário.

O impacto na economia é inevitável, afetando principalmente as pequenas empresas.  Mas, você pode ajudá-las contribuindo para diminuir os efeitos dessa crise. Nessa corrente pelo pequeno negócio, todos saem ganhando.

Por isso, separamos algumas dicas para você ajudar o comércio local e contribuir para aqueles que sempre estão por perto quando você mais precisa:

1) Dê preferência aos pequenos na hora das compras
Provavelmente, você faz parte do grupo que está saindo de casa apenas para comprar os itens essenciais.  Então, opte por comprar alimentos, remédios e o que for necessário em mercados, padarias, farmácias e pequenos estabelecimentos da sua região.

 

2) Faça suas compras por delivery
Entre em contato com os comércios da sua região e verifique quais estão utilizando o sistema de entrega e faça suas compras.  Basta ficar atento (a) às medidas de proteção no momento de receber as mercadorias na sua casa.

 

3) Compre vouchers
Muitos estabelecimentos estão vendendo vouchers  de produtos e serviços para serem utilizados quando a pandemia passar. Normalmente, as empresas oferecem oportunidades únicas com descontos e benefícios. Assim, você garante vantagens nas compras e ainda mantém acesa a esperança do comércio local por dias melhores.

 

4) Divulgue nas redes sociais e compartilhe a ideia com outras pessoas
Já que você entendeu a importância do comércio local, conscientize outras pessoas também. Fale com amigos, família e passe essa ideia adiante. Você também pode indicar o perfil das empresas que mais gosta nas redes sociais, compartilhar suas promoções, suas postagens etc. Assim, você contribui para a divulgação do pequeno negócio sem sair de casa e incentiva a captação de novos clientes.

Para te ajudar nesta tarefa, disponibilizamos, no nosso Instagram, uma imagem para você marcar os perfis dos negócios locais que mais curte e compartilhar em suas redes sociais. Não se esqueça de marcar @SescRio e #ConectadosPeloComércioLocal.

Faça parte dessa corrente!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais