#ConectadosPeloSocial | Funcionários falam sobre o retorno às atividades presenciais
Nos dias 15 e 17 de agosto, reabriremos as primeiras Unidades: o Hotel Sesc Copacabana e o Restaurante Sesc Norte Shopping. As equipes foram capacitadas de acordo com as novas regras e os ambientes foram reestruturados e sinalizados. Tudo para garantir que o público desfrute dos nossos serviços de maneira segura e para que nossos funcionários possam fazer o Sesc acontecer tendo a sua saúde preservada. Com base nesta primeira fase, conforme a necessidade, demais processos serão revistos e ajustados para a retomada das demais atividades futuramente.
Os funcionários das Unidades pioneiras no movimento falam sobre a importância das reaberturas, como estão os preparativos e quais são suas expectativas.
André Fernandes – Supervisor de Recepção
Hotel Sesc Copacabana
“Durante o período de suspensão das atividades, trabalhamos com um grupo multidisciplinar já pensando na reabertura e na implementação de protocolos de segurança. Atualmente, seguimos realizando treinamentos. A equipe toda está preparada e vamos oferecer toda a segurança para os hóspedes. Minha expectativa é a melhor possível, uma mistura de sentimentos positivos e também curiosidade para conhecer o “novo hóspede”, que chegará aqui com uma nova bagagem de vida. Com mais de 20 anos de Sesc, tenho certeza que ainda vou aprender muitas coisas nesta fase. É muito gratificante poder oferecer novamente serviços para os clientes, que tanto sentem falta das nossas atividades.”
Claudia Brito – Nutricionista
Restaurante Sesc Norte Shopping
“As expectativas são as melhores. Na verdade, retornamos ao trabalho presencial em junho para o preparo das refeições que foram doadas pelo Mesa Brasil. Porém, estávamos atuando sem receber o público, apenas com a produção interna. Os preparativos estão a todo vapor. A equipe recebeu vários treinamentos e seguimos nos preparando para que tudo saia dentro dos padrões Sesc de qualidade e com todo cuidado que intensificamos por conta da pandemia. O restaurante Sesc oferece alimentos saborosos, variados e a baixo custo e, por esse motivo, é importante para o nosso público que já voltou ao trabalho presencial.”
Maria Edilma dos Santos – Camareira
Hotel Sesc Copacabana
“Me sinto feliz em voltar ao trabalho, tenho certeza que temos todo preparo para retornarmos com segurança e recebermos bem nossos hóspedes.”
Paulo Maurício – Supervisor de Alimentos e Bebidas
Hotel Sesc Copacabana
“Eu tenho uma relação afetiva com o Sesc muito grande, são mais de 16 anos trabalhando na instituição. O momento em que os serviços foram suspensos foi muito difícil para mim. Quando recebi a notícia que iríamos voltar, fiquei extremamente feliz. Com os treinamentos recebidos, estou me reinventado e me sinto preparado para a nova realidade. Copacabana é a “menina dos olhos” no Rio de Janeiro, está perto de pontos turísticos, praias, restaurantes etc, por isso, a reabertura do hotel é muito importante para o nosso público. Estou pronto e animado para recomeçar!”
O mundo mudou. E a gente mudou com ele. E, nesse momento, a maior certeza é que os clientes do Sesc podem contar com a gente!