#ConectadosPeloSocial | Funcionários falam sobre o retorno às atividades presenciais

Nos dias 15  e 17 de agosto, reabriremos as primeiras Unidades: o Hotel Sesc Copacabana e o Restaurante Sesc Norte Shopping. As equipes foram capacitadas de acordo com as novas regras e os ambientes foram reestruturados e sinalizados. Tudo para garantir que o público desfrute dos nossos serviços de maneira segura e para que nossos funcionários possam fazer o Sesc acontecer tendo a sua saúde preservada. Com base nesta primeira fase, conforme a necessidade, demais processos serão revistos e ajustados para a retomada das demais atividades futuramente.

Os funcionários das Unidades pioneiras no movimento falam sobre a importância das reaberturas, como estão os preparativos e quais são suas expectativas.

André Fernandes – Supervisor de Recepção
Hotel Sesc Copacabana

“Durante o período de suspensão das atividades, trabalhamos com um grupo multidisciplinar já pensando na reabertura e na implementação de protocolos de segurança. Atualmente, seguimos realizando treinamentos. A equipe toda está preparada e vamos oferecer toda a segurança para os hóspedes. Minha expectativa é a melhor possível, uma mistura de sentimentos positivos e também curiosidade para conhecer o “novo hóspede”, que chegará aqui com uma nova bagagem de vida. Com mais de 20 anos de Sesc, tenho certeza que ainda vou aprender muitas coisas nesta fase. É muito gratificante poder oferecer novamente serviços para os clientes, que tanto sentem falta das nossas atividades.”

 

Claudia Brito – Nutricionista
Restaurante Sesc Norte Shopping

“As expectativas são as melhores. Na verdade, retornamos ao trabalho presencial em junho para o preparo das refeições que foram doadas pelo Mesa Brasil. Porém, estávamos atuando sem receber o público, apenas com a produção interna. Os preparativos estão a todo vapor. A equipe recebeu vários treinamentos e seguimos nos preparando para que tudo saia dentro dos padrões Sesc de qualidade e com todo cuidado que intensificamos por conta da pandemia.  O restaurante Sesc oferece alimentos saborosos, variados e a baixo custo e, por esse motivo, é importante para o nosso público que já voltou ao trabalho presencial.”

 

 

Maria Edilma dos Santos – Camareira
 Hotel Sesc Copacabana

“Me sinto feliz em voltar ao trabalho, tenho certeza que temos todo preparo para retornarmos com segurança e recebermos bem nossos hóspedes.”

 

 

 

Paulo Maurício – Supervisor de Alimentos e Bebidas
 Hotel Sesc Copacabana

“Eu tenho uma relação afetiva com o Sesc muito grande, são mais de 16 anos trabalhando na instituição. O momento em que os serviços foram suspensos foi muito difícil para mim. Quando recebi a notícia que iríamos voltar, fiquei extremamente feliz. Com os treinamentos recebidos, estou me reinventado e me sinto preparado para a nova realidade. Copacabana é a “menina dos olhos” no Rio de Janeiro, está perto de pontos turísticos, praias, restaurantes etc, por isso, a reabertura do hotel é muito importante para o nosso público. Estou pronto e animado para recomeçar!”

 

O mundo mudou. E a gente mudou com ele. E, nesse momento, a maior certeza é que os clientes do Sesc podem contar com a gente!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Projeto Consciências busca combater o racismo com programação multilinguagem

Sesc Tijuca recebe inscrições para curso preparatório gratuito para mestrado e doutorado a pessoas negras e periféricas

Veja mais
O Corpo Negro : Atividades Formativas

O Corpo Negro: inscrições abertas para as atividades formativas

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo se despede da Superliga em terceiro lugar

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ

Mesa Brasil Sesc RJ recebe doação de 22 toneladas de biscoito da Mondelez para municípios afetados pelas chuvas no estado

Veja mais