#ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe!

Você já deve ter percebido o quanto um sorriso, um elogio, uma palavra positiva podem mudar todo o nosso dia, não é mesmo? Hoje, 13 de novembro, Dia Mundial da Gentileza, te convidamos para pensar sobre o quanto podemos exercitar atitudes positivas e nos tornarmos ativos na busca por um mundo mais gentil.

 

#ConectadosPeloSocialSer gentil com todos, até desconhecidos!

Para Geisilaine Viana, mais conhecida como Geisi, gerente da Unidade Sesc Três Rios, o segredo para ser sempre parte de uma corrente de gentilezas está em não esperar nada em troca. Segundo ela, “ser gentil com as pessoas que gostamos é fácil e natural, na maioria das vezes, mas a verdadeira gentileza vem do coração sem intenção de troca, de agrado, sem esperar aquele ‘muito obrigado’, que se vier, alegra nossa alma, porém, se não acontecer continuamos firmes partindo para a próxima ação”.

A gestora, reconhecida por seu sorriso largo, completa dizendo acreditar que uma ação de bem, sem esperar retorno, é um ato de amor.  Para Geisi, “essa corrente é mais forte quando não conhecemos o resultado de nossas atitudes. Simplesmente agimos com gentileza e deixamos fluir.  O retorno é o coração manso e a esperança de uma vida melhor”.

 

#ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe!Comece sendo gentil consigo mesmo, assim fica fácil transbordar!

“Imagine começar o dia sem um sorriso, um ‘bom dia’, um ‘pois não’, ou sem um ‘obrigado’?”, quem nos faz o convite para essa reflexão é Raimundo Araújo, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas. Para ele, a resposta é simples e rápida, “não dá, né?”.

Segundo Raimundo, “as ações de gentileza devam começar por nós mesmos, pela forma como lidamos conosco, pelo autocuidado. Dessa forma, fica simples e natural extrapolar essas ações para o universo exterior e tornar o dia a dia daqueles que nos cercam mais leve. Então, é como aquela frase conhecida diz ‘Gentileza gera gentileza’”.

 

#ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe! 1Gentileza no trabalho torna o ambiente melhor, harmonia atrai boas ideias e produtividade!

Cláudia Fadoni, gerente de Projetos e Processos, acredita que é possível ser gentil até em uma rotina atribulada, aliás, para ela, atitudes gentis cabem em qualquer rotina, até de forma digital, “como estamos em época de distanciamento, escrever ‘Bom dia’, ‘Boa tarde’ e ‘Obrigada’ nos e-mails é uma forma de ser gentil ‘a distância’”.

A gestora ressalta que “um ambiente de respeito contribui para a produtividade da equipe e, se além disso houver a gentileza, a equipe trabalhará mais leve, mais feliz, mais cooperativa entre si e com os outros”.

 


 

#ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe! 3Ficou animado com essa reflexão e quer praticar mais gestos gentis?
Preparamos 6 dicas infalíveis para você!


Hora de praticar!

Que tal aproveitar o Dia Mundial da Gentileza ser gentil com as pessoas que fazem a diferença na sua rotina de trabalho?

Baixe as imagens abaixo e torne o dia de alguém especial!

#ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe! 5      #ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe! 8      #ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe! 7     #ConectadosPeloSocial | Gentileza no trabalho conecta nossa equipe! 6

(Clique na imagem para ampliar)

 

Somos conectados pela gentileza! Somos #ConectadosPeloSocial

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com casos de Covid-19 confirmados, Sesc RJ Flamengo adia seus próximos jogos

Veja mais
prêmio sesc de literatura

Prêmio Sesc de Literatura lança os livros vencedores de 2020 em evento virtual

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível avançado

Raia Livre: treinos de natação para nível avançado

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível intermediário

Raia Livre: treinos de natação para nível intermediário

Veja mais