Regina Pinho

Diretora do Sesc RJ, Regina Pinho, discute soluções para o desperdício de alimentos

Em painel internacional, diretora do Sesc RJ, Regina Pinho, discute soluções para o desperdício de alimentos no mundo. Dirigente também apresentará o Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício que arrecadou e distribuiu mais de 1,6 mil toneladas de alimentos a 380 mil pessoas este ano no estado do Rio.

A diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho, participa nesta sexta-feira (9/10) do Green Rio, um dos mais importantes eventos sobre bioeconomia do Brasil que, nesta nona edição, acontece totalmente em ambiente on-line. A dirigente está entre os debatedores do painel Segurança Alimentar – Custos Sociais e Ambientais do Desperdício de Alimentos – Saúde Planetária, que será transmitido no site do evento às 13h.

Regina Pinho discutirá soluções para o desperdício de alimentos no mundo com Lise Walbom, CEO da Food Nation, uma iniciativa do governo da Dinamarca que atua na segurança alimentar em todos os elos da cadeia produtiva e é reconhecida por sua inovação e compromisso com a sustentabilidade. Também participam do painel Rafael Zavala, da FAO/ONU, Antônio Saraiva, da USP, e Rogério Dias, do Instituto Brasil Orgânico.

Além de discorrer sobre o tema, Regina Pinho apresentará aos espectadores o trabalho do Mesa Brasil Sesc RJ, programa de combate à fome e ao desperdício que, só este ano, já distribuiu mais de 1,6 mil toneladas de alimentos a 380 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio. Entre os meses de junho e julho, o programa também entregou 26 mil lanches e refeições prontas em comunidades do Grande Rio, ampliando sua forma de atuação por conta da demanda adicional gerada pela pandemia e pelo isolamento social.

Regina Pinho é socióloga com especialização em Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância pela Universidade de Harvard (EUA). Também tem doutorado em Turismo, Lazer e Cultura pela Universidade de Coimbra (Portugal). No Sesc, entrou como estagiária, passando por diversos cargos até chegar à Direção Regional, no estado do Ceará. Desde 2018, ocupa o mesmo cargo no Departamento Regional do Rio de Janeiro, liderando mais de 2.200 colaboradores em todo o estado.

Serviço:

Green Rio 2020
Painel Segurança Alimentar – Custos Sociais e Ambientais do Desperdício de Alimentos – Saúde Planetária
Dia 9/10/2020 – 13h
Mesa Brasil Sesc e Food Nation
Com Regina Pinho (Mesa Brasil Sesc RJ) e Lise Walbom (Food Nation – Dinamarca)
Convidados:

  • Rafael Zavala (FAO)
  • Antonio Saraiva (Universidade de São Paulo – USP)
  • Rogério Dias (Instituto Brasil Orgânico)

Moderação: Maria Beatriz Costa (Green Rio)
Transmissão em Greenrio.com.br

Fique por dentro das iniciativas do Mesa Brasil Sesc RJ clicando aqui!

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Centro Cultural Sesc Quitandinha

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe a exposição “Dos Brasis”, maior mostra dedicada à produção negra nacional

Veja mais
O Corpo Negro

O Corpo Negro: Com mais de 60 atrações, festival de dança do Sesc RJ, chega a 9 cidades do estado

Veja mais
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais