trabalho infantil
Crédito: Getty Images

Especialistas discutem o trabalho infantil em live nesta sexta-feira (25/6)

Atividade alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil é fruto de parceria entre o Sesc RJ e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. 

Uma live nesta sexta-feira (25/6), às 10h, no YouTube do Sesc RJ, reunirá especialistas para discutir o trabalho e a exploração infantil. Participam a diretora Regional do Sesc RJ, Regina Pinho, especialista em Desenvolvimento da 1ª Infância pela Universidade de Harvard; a subsecretária de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social, Aline Inglez; a promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Infracional, Janaína Pagan; e a psicóloga Bruna dos Santos Latrofe, técnica do Programa de Combate à Violência e ao Trabalho Infantil da Fundação Abrinq. A mediação é da jornalista Isabella de Salignac.

O objetivo da live é elucidar aspectos sobre o trabalho infantil e suas piores formas, além de romper com o mito do trabalho como alternativa para crianças e adolescentes vulneráveis. O grupo também discutirá os efeitos físicos, morais e sociais que recaem sobre a pessoa que vive o trabalho no período da infância. A atividade, fruto de uma parceria entre o Sesc RJ e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, é alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil (12 de junho).

Serviço:
Live “Trabalho Infantil: do que estamos falando?”
Dia 25/06/2021 – 10h
YouTube do Sesc RJ
Link direto da transmissão

Participantes:

– Dra. Regina Pinho | Formada em Ciências Sociais pela UFC, especialista em Desenvolvimento da 1ª Infância pela Universidade de Harvard e Diretora Regional do Sesc RJ

– Aline Inglez | Subsecretária de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social.
– Dra. Janaína Pagan | Promotora de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude Infracional.
– Bruna dos Santos Latrofe | Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Especialista em Psicologia Jurídica pelo Instituto Sedes Sapientiae. Atualmente, é Técnica do Programa de Combate à Violência e ao Trabalho Infantil da Fundação Abrinq.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJAssistência

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais