inclusão

Funcionários do esporte no Sesc participam de mesa sobre inclusão em fórum internacional

Carlos Eduardo Monteiro da Unidade Tijuca e Vanessa Aquino da Unidade Duque de Caxias, ambos funcionários atuantes na área de esporte, participarão de evento internacional, que acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, o VI Fórum Internacional de Conhecimento & Ciência.

A dupla, Carlos como especialista e Vanessa como coordenadora, estará na mesa de tema “A Inclusão da Pessoa com Deficiência na Escola e no Esporte”. Sobre o convite, Vanessa afirma que ficou

“muito lisonjeada com a oportunidade de coordenar essa mesa de peso composta com profissionais do mais alto gabarito na área de inclusão PCD. O desafio de ser coordenadora me levou a uma imersão ainda mais profunda nos estudos do tema para me sentir preparada e a altura do convite”.

Carlos também comemora o convite e diz que tem se dedicado a estudos relacionados ao assunto principalmente sobre o transtorno do espectro autismo. Ele acredita na importância de abordar este tema está relacionado a levar informações precisas e atualizadas a sociedade, para entender a demanda que essa população necessita, consequentemente, um trabalho de conscientização poderá ofertar atividades mais assertiva e direcionada, bem como diminuir preconceitos, tabus e mitos que ainda persistem por falta destas informações.O instrutor completa dizendo ser uma honra e satisfação muito grande levar o nome do Sesc em eventos que trazem um enriquecimento a sociedade.

Sobre prática e ciência, os dois têm pontos de vista muito semelhantes. Carlos afirma que é fundamental a ciência e a prática caminharem juntas. Já Vanessa destaca que

“a ciência leva a um conhecimento mais aprofundado de técnicas, didáticas e aprimoramento de recursos que levarão a um maior desenvolvimento no campo de atuação bem como, a prática leva a uma vivência e experiências que elevarão o nível de conhecimento do assunto, aumentando assim o conhecimento científico embasado no feedback colhido nestas práticas, isso cria um ciclo onde a ciência é fomentada pela prática e vice-versa”.

Somos conectados pelo conhecimento. Somos #ConectadosPeloSocial

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Sesc RJ Flamengo estreia na Superliga Banco do Brasil Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com casos de Covid-19 confirmados, Sesc RJ Flamengo adia seus próximos jogos

Veja mais
prêmio sesc de literatura

Prêmio Sesc de Literatura lança os livros vencedores de 2020 em evento virtual

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível avançado

Raia Livre: treinos de natação para nível avançado

Veja mais
reabertura da piscina para nado livre em são Gonçalo - nível intermediário

Raia Livre: treinos de natação para nível intermediário

Veja mais