inclusão

Funcionários do esporte no Sesc participam de mesa sobre inclusão em fórum internacional

Carlos Eduardo Monteiro da Unidade Tijuca e Vanessa Aquino da Unidade Duque de Caxias, ambos funcionários atuantes na área de esporte, participarão de evento internacional, que acontece entre os dias 19 e 22 de novembro, o VI Fórum Internacional de Conhecimento & Ciência.

A dupla, Carlos como especialista e Vanessa como coordenadora, estará na mesa de tema “A Inclusão da Pessoa com Deficiência na Escola e no Esporte”. Sobre o convite, Vanessa afirma que ficou

“muito lisonjeada com a oportunidade de coordenar essa mesa de peso composta com profissionais do mais alto gabarito na área de inclusão PCD. O desafio de ser coordenadora me levou a uma imersão ainda mais profunda nos estudos do tema para me sentir preparada e a altura do convite”.

Carlos também comemora o convite e diz que tem se dedicado a estudos relacionados ao assunto principalmente sobre o transtorno do espectro autismo. Ele acredita na importância de abordar este tema está relacionado a levar informações precisas e atualizadas a sociedade, para entender a demanda que essa população necessita, consequentemente, um trabalho de conscientização poderá ofertar atividades mais assertiva e direcionada, bem como diminuir preconceitos, tabus e mitos que ainda persistem por falta destas informações.O instrutor completa dizendo ser uma honra e satisfação muito grande levar o nome do Sesc em eventos que trazem um enriquecimento a sociedade.

Sobre prática e ciência, os dois têm pontos de vista muito semelhantes. Carlos afirma que é fundamental a ciência e a prática caminharem juntas. Já Vanessa destaca que

“a ciência leva a um conhecimento mais aprofundado de técnicas, didáticas e aprimoramento de recursos que levarão a um maior desenvolvimento no campo de atuação bem como, a prática leva a uma vivência e experiências que elevarão o nível de conhecimento do assunto, aumentando assim o conhecimento científico embasado no feedback colhido nestas práticas, isso cria um ciclo onde a ciência é fomentada pela prática e vice-versa”.

Somos conectados pelo conhecimento. Somos #ConectadosPeloSocial

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais