Natal Sesc RJ

Natal do Sesc RJ: Projeto em parceria com o Sincomércio será inaugurado na noite desta quinta em Friburgo

Concerto e acendimento das luzes farão parte da abertura oficial. 

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sesc RJ vão realizar na noite de quinta-feira (2/12), na Praça Demerval Barbosa Moreira, em frente à Catedral de São João Batista, cerimônia para abertura oficial do Natal em Nova Friburgo. A inauguração contará com concerto da banda Euterpe Friburguense e Solistas, às 18h, antecedendo o acendimento da árvore de Natal montada no local, às 19 horas. Serão ligados, simultaneamente, os demais equipamentos instalados na Avenida Alberto Braune e na Praça Getúlio Vargas.

O presidente do Sincomércio, Braulio Rezende, explica que o projeto de Natal – solicitado por ele à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), executado pelo Sesc RJ e que tem apoio da Prefeitura Municipal – inclui iluminação e ornamentação de logradouros públicos, eventos culturais durante todo o mês de dezembro, além da volta do Vídeo Mapping, já promovido em 2020, que desenhará imagens, em looping, na fachada da Catedral, nos dias 16, 17 e 18, das 19h às 23h.

Braulio Rezende revela que somente a árvore de Natal da Praça Demerval Barbosa Moreira possui 15 metros de altura, 800 metros de mangueira de led, 15 mil microleds e 83 enfeites iluminados.

Preparamos uma linda festa, com o maior carinho, porque desejamos que Nova Friburgo viva neste Natal um tempo de renascimento, de recomeço, depois de quase dois anos de dificuldades decorrentes da pandemia”, ressalta.

A programação musical se concentrará na Praça Demerval Barbosa Moreira. As apresentações ficarão a cargo da Advent Dança Alemã, na sexta-feira (3/12), às 18h; do Coro e Grupo Instrumental Arautos do Evangelho, de São Paulo, no sábado (4), às 19h; e do Studio 3 Núcleo de Artes e Dança de Nova Friburgo, no domingo (5), às 18h.

O maestro Fernando Maia mostrará o trabalho com seu coral no dia 11, sábado, às 18h. Haverá exibições do coro e da orquestra da Universidade Católica de Petrópolis no domingo, 12, às 20h, e da Banda Campesina Friburguense no sábado seguinte, 18, às 18h. Os grupos de folias de reis ocuparão a praça nos dias 12, às 10h e às 14h; 19, às 10h, 12h e 14h; e 24, às 16h.

Irão compor programação itinerante seis cortejos brincantes com a Cia. Arteira, que acontecerão na Avenida Alberto Braune, no dia 18, às 11h e às 14h, e no dia 22, às 11h; em Olaria, no dia 21, às 11h; e em Conselheiro Paulino, no mesmo dia 21, às 14h. Participarão ainda o grupo Engenhoca Poética e Poesia Visual e Musical com Sanfona, que atravessará a Avenida Alberto Braune e a Praça Getúlio Vargas nos dias 11, 17, 18, 21 e 22, às 15h, e a banda Alegria Serrana, que animará Olaria no dia 4, o Centro no dia 11, e Conselheiro Paulino no dia 18, sempre às 11h.

Queremos criar o clima de Natal na cidade, levantar o astral de moradores e turistas. Esperamos que esse movimento contribua para incrementar as vendas do nosso comércio e melhorar o desempenho da nossa economia, de modo a favorecer o município”, acrescenta Braulio Rezende, também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Nova Friburgo.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ #NatalSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Cultura

Cultura: Espetáculos teatrais que se apresentaram no Sesc RJ levam os prêmios Shell e CBTIJ 2023

Veja mais
5ª Argumenta

5ª Argumenta: Sesc RJ oferece oficinas virtuais gratuitas de roteiro e cinema

Veja mais
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo inicia os playoffs da Superliga contra o Barueri

Veja mais
sesc teresópolis 3

Unidades Sesc de Petrópolis e Teresópolis recebem doações para vítimas das chuvas

Veja mais