Natal Sesc RJ

Natal Sesc RJ: Acendimento das luzes e programação na Praça Getúlio Vargas abrem o projeto em São João de Meriti neste sábado

Parte do movimento Rio de Mãos Dadas, da Fecomércio RJ, o Natal Sesc RJ tem como propósito levar perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade pós-Covid-19. 

O Sesc RJ levará a magia natalina para 10 cidades do estado com o objetivo de despertar esperança e perspectivas positivas para a população nesse momento de retomada da normalidade depois de quase 2 anos sob o impacto da Covid-19. São João de Meriti, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Miguel Pereira, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Teresópolis, Três Rios e Guapimirim receberão iluminação decorativa, itens cenográficos, árvores de Natal e peças Instagramáveis, além de atividades educativas, culturais e de lazer entre dezembro e o início de janeiro.

Em São João de Meriti, o Natal Sesc RJ começa neste sábado (4/12), com o acendimento da árvore e da decoração natalina na Praça Getúlio Vargas, a partir das 18h30. A árvore tem 16m de altura, 800m de mangueira de led, 15 mil microleds e 83 enfeites iluminados. A abertura do Natal na cidade contará com uma cerimônia com a presença de autoridades e também presépio natalino e concerto da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense.

O Natal Sesc RJ em São João de Meriti conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista (Sincovame), Prefeitura Municipal e Paróquia São João Batista. A ideia é reforçar o clima de paz, alegria e esperança na população neste momento de retomada da rotina pós-pandemia.

A ação integra a campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ), que ao longo do ano agrupou diversas atividades que incentivaram os fluminenses a retomarem a confiança frente à pandemia da Covid-19. A campanha é simbolizada por esculturas em formato de mãos que se unem, representando a retomada de contatos, planos e afetos. Com 2 metros de altura e personalizadas por dez artistas, as obras foram expostas este ano em vários pontos da capital e do interior. O movimento significa uma reafirmação do compromisso que o Sistema Fecomércio RJ tem de estar presente e contribuir na vida de milhares de pessoas em todo o estado.

O Natal Sesc RJ reforça a importância dos serviços, ações e oportunidades oferecidos pela instituição diariamente. Principalmente em um ano como o de 2021, marcado fortemente ainda pelas interações digitais, mas também pelo início da retomada de atividades presenciais.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEducação #NatalSescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Baixada em Foco

Baixada em Foco: Sesc RJ celebra a Baixada Fluminense com shows de Ferrugem e Toni Garrido

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais: Fat Family é atração do evento em Barra Mansa

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Confira os contemplados!

Veja mais
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais