violência contra a mulher

Senac RJ promove debate sobre violência contra a mulher

O encontro virtual, voltado para lideranças do terceiro setor, é uma iniciativa do projeto Senac na Comunidade e será realizado dia 30 de março, no canal de YouTube da instituição de ensino 

O Senac RJ, por meio do projeto Senac na Comunidade, irá promover uma série de encontros virtuais em 2023, voltados para lideranças do terceiro setor. O primeiro deles, no dia 30 de março, vai debater a Violência contra a mulher, com palestras da subsecretária da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher da cidade do Rio de Janeiro, Lidiane Pereira, e da especialista em Psicopedagogia Institucional e analista de Responsabilidade Social do Sesc RJ, Luiza Matheus. A transmissão, pelo canal do Senac RJ no YouTube, acontece das 10h30 às 12h. 

Senac na Comunidade
​O programa Senac na Comunidade já atendeu cerca de 20 mil pessoas em todo o estado do Rio de Janeiro desde 2010. São oferecidos cursos básicos profissionalizantes e gratuitos, sempre em parceria com uma instituição local, com o setor público ou com instituições do terceiro setor, como associações de moradores, ONGs e instituições religiosas. A iniciativa visa facilitar o acesso ao emprego formal ou auxiliar na descoberta de oportunidades de empreendedorismo e geração de renda, garantindo profissionais qualificados para o desenvolvimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

Além da oferta de cursos gratuitos, o projeto atua no desenvolvimento local, incentivando a inclusão e a produtividade. Os encontros virtuais com palestrantes convidados, parceiros do projeto e lideranças comunitárias terão a finalidade de debater temas transversais do terceiro setor, relevantes para uma evolução social sustentável.

Serviço:
Debate sobre Violência contra a mulher | Senac na Comunidade
Data: 30 de março
Horário: das 10h30 às 12h
Local: canal YouTube do Senac RJ
Palestrantes convidadas: Lidiane Pereira e Luiza Matheus

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Outras Notícias

Ver todas as notícias
sesc rj flamengo

Sesc RJ Flamengo joga em casa contra o Bluvôlei pela Superliga

Veja mais
super rio expofood 2024

Super Rio Expofood 2024: Sesc RJ e Senac RJ levam aulas show e palestras à feira

Veja mais
sesc nova friburgo

Sesc Nova Friburgo: Galeria da Unidade recebe a exposição coletiva Multitopias

Veja mais
Sesc RJ Flamengo é superado pelo Osasco no tie-break

Sesc RJ Flamengo vence o Praia Clube e garante o primeiro lugar da Superliga

Veja mais