mesa-sem-fome-uber

Uber Eats doa 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc

A Uber Eats vai doar 230 mil refeições ao Mesa Brasil Sesc, rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. A iniciativa faz parte de um pacote de medidas de apoio anunciadas pela Uber em meio à pandemia do novo coronavírus.

As 230 mil marmitas serão distribuídas, com o apoio do Mesa Brasil Sesc, em 8 cidades do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife e Salvador. Além das refeições, o Uber Eats também vai doar 15 mil entregas, via Uber, para ajudar na logística e transporte dos profissionais envolvidos na distribuição das doações.

“Em meio a uma crise sem precedentes, o Uber Eats está redobrando seus esforços para apoiar as comunidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Com essas refeições e entregas gratuitas, esperamos ajudar instituições e famílias que estão passando por esse momento tão difícil”, afirma Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil.

O Mesa Brasil Sesc atende  pessoas em situação de vulnerabilidade social  assistidas por entidades sociais. O programa de segurança alimentar e nutriiconal tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou for a dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Por ano, são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos, que compementam refeições de aporximadamente 1.4 milhao de pessoas

“Nesse cenário de pandemia, o trabalho do Mesa Brasil se intensificou e é com satisfação que vimos crescer o número de parceiros dessa rede de solidariedade. Essa parceria com o Uber Eats nos ajuda a fazer chegar às mesas dessas famíias refeições com qualidade nutricional, o que é essencial no combate ao coronavírus”, disse a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.

A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia. Confira o que a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.

Participe da campanha #MesaSemFome. Acesse e saiba como doar.

Confira outras notícias do Mesa Brasil Sesc RJ.

Outras Notícias

Ver todas as notícias
Sesc RJ Voe seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Sesc RJ Voe: seleção de ONGs para programa gratuito de aceleração foi prorrogada

Veja mais
Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Rio Artes: O Sesc RJ te leva para a tradicional feira de economia criativa

Veja mais
Festival Sesc Mulheres Plurais

Festival Sesc Mulheres Plurais volta à Praça XV, no Rio, com show de Teresa Cristina

Veja mais
Rio Artes

Rio Artes: Sesc RJ e Senac RJ marcam presença com shows, palestras de moda, negócios e oficinas gastronômicas

Veja mais