Confira receitas natalinas das nossas equipes de Nutrição e do Mesa Brasil

Confira receitas econômicas e saborosas para sua ceia de Natal

Se você não tem ideia do que servir nas festas natalinas, aproveite as dicas que nossas equipes de Nutrição e do Mesa Brasil prepararam: receitas econômicas, saborosas e que incentivam o aproveitamento integral dos alimentos.

Então, programe-se para o dia 18/12, às 15h, e venha aprender dicas muito valiosas com as nutricionistas Aline Regina Silva e Fernanda Nobre, além da nutricionista Cristine Ravizzini e da Chef Adriana Domingues.

E se quiser preparar junto com a nossa equipe durante a live, é só conferir a lista de ingredientes. Não perca! A transmissão acontece no Youtube do Sesc RJ. Participe!

Confira aqui os dois cardápios para você se inspirar.

Clique aqui e confira uma ceia completa, com salada, prato principal e sobremesa. E ainda tem uma receita de ponche sem álcool para a família toda!

Nesta segunda opção, você encontra receitas diferentes, como salpicão de entrecasca de melancia e rabanada recheada de doce de casca de abacaxi. Ah! Aqui também tem uma sugestão de ponche refrescante. Ideal para o verão.

Você conhece o Mesa Brasil Sesc?

O programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc tem como base ações educativas e de coleta e distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para o consumo. Além disso, nossa equipe orienta os cozinheiros dessas entidades a aproveitar integralmente os alimentos, utilizando de forma criativa e saborosa partes que tradicionalmente são descartadas. Uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, composta por 91 unidades, que atendem mais de 580 municípios no país. Por ano são distribuídos cerca de 40 milhões de quilos de alimentos em todo o Brasil, com a parceria de mais de 3.300 doadores e 6.000 entidades sociais, complementando refeições de aproximadamente 1.4 milhão de pessoas.

Confira outras receitas econômicas do Mesa Brasil e monte cardápios diferenciados 😉
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Mesa Brasil Sesc RJ!

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Se não agora quando

“Se não agora, quando?” aborda a solidão e a depressão no isolamento social 

Veja mais
reabertura unidades

Nos adaptamos para continuar cuidando de você

Veja mais
Sesc RJ Flamengo

Sesc RJ Flamengo recebe o Pinheiros pela Superliga feminina de vôlei

Veja mais
Mesa Brasil Sesc RJ - Temporal em Três rios

Sistema Fecomércio RJ entrega 5,5 toneladas de mantimentos para vítimas do temporal em Três Rios

Veja mais