doação-mesa-brasil-sorvete

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 7 toneladas de sorvete a comunidades do Grande Rio

Programa do Sesc está atuado para atenuar efeitos econômicos da pandemia e do isolamento social no Rio. Doações de parceiros como a Froneri já garantiram a distribuição de cerca de 160 toneladas de alimentos. Comando Conjunto Leste, por meio da 1ª Divisão do Exército, apoiou na logística.

RIO DE JANEIRO – O Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ – distribuiu, nesta segunda-feira (1/6), 7 toneladas de sorvete para entidades assistenciais cadastradas no programa e que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A distribuição contou com o apoio logístico do Comando Conjunto Leste, por meio da 1ª Divisão do Exército.

Os produtos, doados pela Froneri, chegarão a cerca de 19 mil pessoas de comunidades do Rio, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti. Entre as localidades beneficiadas estão Complexo da Maré, Complexo do Lins, Jacaré, Jacarezinho, Chacrinha, Vila Vintém, Morro do Turano, Salgueiro, Vila Kennedy, Morro dos Macacos, Chatuba e Parque Vila Nova (Lixão).

Desde que se impôs o isolamento social como forma de combate à pandemia da Covid-19, o programa do Sesc RJ já distribuiu cerca de 160 toneladas de alimentos para mais de 56,9 mil pessoas, entre elas moradores de mais de 50 comunidades da Região Metropolitana. Os donativos são oriundos, principalmente, de indústrias e de produtores rurais.

Além de itens como arroz, feijão, macarrão, frutas, legumes e verduras, o banco tem recebido e distribuído também produtos como sorvetes, chocolates, croissants e biscoitos amanteigados, o que permite às famílias vulneráveis melhores condições para enfrentar esse momento de crise. Doadores interessados podem entrar em contato pelo mesabrasil@sescrio.org.br.

Recentemente, o Mesa Brasil Sesc RJ lançou a campanha #MesaSemFome para facilitar a doação por parte de pessoas físicas tendo como ponto de arrecadação quase 450 supermercados e farmácias do estado, além de condomínios residenciais (confira os estabelecimentos participantes em bit.ly/MesaSemFome).

A logística de recebimento e distribuição conta com o apoio do Comando Conjunto Leste, por meio de militares da Marinha, do Exercito e da Aeronáutica. Uma parceria entre as duas instituições também possibilitou a confecção e doação de mais de 30 mil máscaras – de um total de 50 mil previstas – para moradores de comunidades e profissionais de serviços essenciais.

Notícias relacionadas

Ver todas as notícias
Santa-Maria-Madalena

Você já ouviu falar dos Caminhos da Serra?

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 16 toneladas de hambúrgueres em comunidades do Rio

Veja mais

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos

Veja mais
teatro-Amir Haddad

Amir Haddad por Aderbal Freire-Filho

Veja mais